Uma partilha sobre mentoring a executivas

Prossegue a série de vídeos da autoria de Ana Teresa Penim e João Catalão, executive coaches, team coaches e mentores, membros da International Coach Federation (ICF), do The European Mentoring & Coaching Council (EMCC) e da ASESCO Asociación Española de Coaching. Os dois especialistas, autores dos livros «Ferramentas de Coaching», «Ferramentas de Team Coaching» e «Ferramentas de Mentoring», além de outros, são ainda fundadores da YouUp – The Coaching & Mentoring Company.

Esta partilha começou aqui, no espaço on-line da revista «human», a 3 de abril de 2020, com os dois autores surgindo individualmente. Agora, mantendo a lógica dos vídeos sobre coaching, team coaching e mentoring, optam por vídeos em conjunto, numa dinâmica de conversa e, ao mesmo tempo, renomeando-os para coaching talks, team coaching talks e mentoring talks.

.

Vídeo 133: Mentoring a executivas (por Ana Teresa Penim)

Cada vez mais executivas recorrem ao mentoring como forma de refletirem sobre si próprias e o que as rodeia. Sendo cada processo de mentoring único e irrepetível, é porém interessante identificar tendências ao nível das principais áreas exploradas nesses processos. Neste vídeo, Ana Teresa Penim partilha os temas mais comuns que emergem no mentoring de executivas, que realiza há mais de 20 anos.