Seis minutos para convencer os recrutadores

A ITSector, empresa de desenvolvimento de software especializada na transformação digital para instituições financeiras, acaba de lançar «Ready, Set, Pitch». É a primeira edição da iniciativa de speed recruitment da tecnológica – sediada no Porto e com escritórios em Lisboa, Braga, Bragança, Aveiro e Castelo Branco – e realiza-se já no próximo dia 6 de julho. Pretende dinamizar o processo de candidaturas que, por norma, abranda nos meses de verão.

São exatamente seis minutos que cada candidato terá para fazer o seu pitch e mostrar ao departamento de talent acquisition da empresa que é a contratação certa. Conseguir transmitir o seu potencial e o valor que poderá eventualmente acrescentar à equipa serão alguns dos critérios considerados. As entrevistas decorrerão ao longo do dia, de forma individual e em formato on-line.

Stéphanie Dérmagne, head of talent acquisition da tecnológica, assinala: «O objetivo desta iniciativa é aproximar a ITSector de candidatos que procuram abraçar novos projetos e apreciam ser desafiados por novas tecnologias, novas áreas de negócio e uma nova cultura organizacional. Surge como corolário de um conjunto de iniciativas que temos vindo a criar junto da comunidade de IT [tecnologias de informação], com o intuito de inovar no processo de recrutamento e seleção e desafiar os formatos mais tradicionais. Assistimos a uma mudança no paradigma do processo de empregabilidade e temos vindo a privilegiar o acompanhamento dessa dinâmica, desafiando a nossa criatividade na forma de conhecer as soft e as hard skills dos candidatos.»

A ITSector está essencialmente à procura de pessoas na área de engenharia informática e similares – quer sejam juniores ou seniores, estudantes ou profissionais. As inscrições realizam-se até ao dia 27 de junho, através de um formulário (ver aqui).

Todas as inscrições ficam sujeitas a validação posterior por e-mail por parte da ITSector.