Novo chief people officer da OutSystems

A OutSystems anunciou a nomeação de Mark Quigley (na foto) para chief people officer (CPO). Com uma vasta experiência na indústria de tecnologia, Mark Quigley irá liderar a estratégia de recursos humanos e gestão de mudança na OutSystems, tecnológica que conta com mais de 1.700 colaboradores em 13 escritórios que servem 87 países, bem como uma força de trabalho híbrida a crescer globalmente. 

Mark Quigley é um executivo com experiência em tecnologia empresarial que passou mais de 20 anos a orientar organizações em crescimento e transformação. Ocupou cargos de liderança na EMC, na Nuance, na Acoustic e na PTC. Em várias funções de liderança ao longo de duas décadas na EMC, foi vice-presidente sénior de recursos humanos, com responsabilidade em aquisição de talentos, liderança e desenvolvimento de colaboradores. Também atuou como executive sponsor nos fóruns de diversidade e liderança feminina da empresa.

Paulo Rosado, fundador e chief executive officer (CEO) da OutSystems, assinalou: «A nossa empresa está focada em capacitar todas as organizações para inovarem através do poder do software, e esta missão começa internamente, desde o que construímos para os nossos clientes à forma como lideramos as nossas pessoas. A nossa cultura capacita os colaboradores a desafiar o status quo e a encontrarem novas formas de impulsionarem o mercado ainda mais em direção à inovação. A ampla experiência de Mark na construção de equipas e culturas de alta performance em escala será essencial para a nossa próxima fase de crescimento, à medida que continuamos a levar o poder da OutSystems para ainda mais empresas e programadores em todo o mundo.»

Por sua vez, Mark Quigley refere: «A OutSystems tem uma forte reputação devido ao seu produto líder de mercado e a uma cultura próspera, mas o que me atraiu na empresa foi a inegável paixão e dedicação da sua equipa global. Todos os membros da OutSystems estão empenhados em ajudar os clientes a superar os desafios das empresas nos dias de hoje – a intensa pressão para entregar aplicações, backlogs crescentes e a escassez massiva de programadores – e ainda assim prosperarem nos seus mercados. Enquanto novo chief people officer, a minha principal prioridade será ajudar a apoiar a nossa equipa em crescimento em todo o mundo, com foco na energia e no desenvolvimento da carreira, no envolvimento da empresa e na eficiência operacional.»

A OutSystems foi fundada em Portugal em 2001 com a missão de dar a cada empresa o poder de inovar através do software. A plataforma low-code de alta produtividade da empresa ajuda os programadores a construir e a implementar rapidamente várias aplicações em qualquer lugar que as empresas precisem. A rede da empresa inclui mais de 600.000 membros na comunidade, mais de 400 parceiros e clientes ativos em 87 países e em 22 sectores.