OH!VARGAS, em Santarém
Terceiro aniversário com novidades

Novos pratos, com a assinatura do chef Rui Lima Santos, carta de charutos e cigarrilhas com o cunho da Casa Havaneza, num espaço pet friendly e com carregador elétrico para carros.

Texto: Redação «human»

.

Situado em Santarém, o restaurante OH!VARGAS acaba de celebrar três anos, sob a batuta do casal Teresa Esteves e Manuel Vargas. A 28 de maio de 2019 inaugurava-se uma nova era deste carismático espaço escalabitano, cuja génese remonta aos anos 50, mas oficialmente a 1973. A data foi assinalada com novidades na carta, em vigor desde o primeiro dia de junho, e a estreia de uma parceria com a Casa Havaneza, tornando-o num espaço de excelência na gastronomia, nos vinhos e, partir de agora, na oferta de charutos e cigarrilhas, um complemento valorizado por muitos dos clientes e potenciais clientes do OH!VARGAS.

Com a chegada da nova estação, é tempo de renovar a carta, com a assinatura do chef Rui Lima Santos desde agosto de 2021. Mantêm-se como residentes algumas das mais emblemáticas iguarias, onde se destacam o presunto Maldonado, gora com crackers de massa mãe, o croquete de novilho, o filete de peixe galo com molho tártaro, o bife OH!VARGAS e a paleta de borrego, ideal para partilhar a dois ou a três. Nas sobremesas são famosas as farófias, em que o creme inglês é feito com água de flor de laranjeira, e o pudim abada de Priscos, feito com as aparas do presunto Maldonado. Também segue a vasta seleção de carnes a que o OH!VARGAS habituou os clientes – disponíveis como prato principal ou a peso, em função das variedades do dia – e cuja origem é cada vez mais ao nível de produtores locais, a quem Manuel Vargas faz questão de comprar, sempre que possível e que a qualidade o dite, animais inteiros, proporcionando uma experiência de qualidade e sabor ainda mais explosiva. Com a chegada do chef Rui Lima Santos, o peixe fresco da nossa costa faz também as delícias dos gastrónomos frequentadores do OH!VARGAS, ou não fosse o peixe um dos seus produtos de eleição – uma vez que a sua carreira está muito ligada ao sushi, onde o peixe é rei e senhor da mesa.

Para acompanhar esta gastronomia de inspiração familiar, onde o conforto se alia à modernidade da confeção, sempre com foco na qualidade e no sabor, nada melhor do que uma boa garrafeira, onde as cerca de 500 referências, nacionais e internacionais são eleitas para uma harmonização perfeita, ditada pelo sommelier Ivan Duarte. Como bons ribatejanos que são, a maior aposta é feita nos Vinhos do Tejo, muitos dos quais disponíveis a copo.

Sempre em busca de um serviço de excelência, Manuel Vargas juntou charutos e cigarrilhas à oferta do OH!VARGAS. Disponíveis para consumir na esplanada do restaurante ou para levar, têm a chancela de qualidade da Casa Havaneza.

De realçar ainda que o OH!VARGAS está a dois minutos da saída de Santarém, na A1, e possui um carregador elétrico para carros. Outra das vantagens é o facto de ser um restaurante pet friendly, onde os companheiros de quatro patas são brindados com alimentação da Naturea Pet Foods, uma empresa da região.

O restaurante fica na Estrada Nacional 3, número 28, Portela das Padeiras, em Santarém. Abre de terça-feira a domingo, das 12H00 às 15h00 e das 19H00 às 22H30. Encerra à segunda-feira.