A Lisbon Project foi a agência selecionada pela Stellantis &You Portugal para a realização do lançamento do Peugeot 308 SW, um modelo com um novo design e novas motorizações, que decorreu nos stands de Carnaxide e Paço de Arcos, entre os dias 2 e 4 de junho.
Texto: Redação «human»
.
A Lisbon Project foi responsável pela campanha on-line e off-line deste lançamento. Na área digital a agência trabalhou a geração de leads e a marcação de test drives em canais digitais como o Facebook, o LinkedIn e Google e foi responsável pela ativação de marca durante os open days da Stellantis &You Portugal.
Filipa Oliveira, diretora executiva da Lisbon Project, assinalou: «Para o lançamento do novo Peugeot 308 SW tivemos a oportunidade de desenvolver um projeto de comunicação global, onde a criatividade, a performance e os resultados são avaliados em todas as fases do ciclo da ação de comunicação proposta, desde a fase de notoriedade até à experimentação no ponto de venda.»
Durante os open days da Stellantis &You Portugal, a Lisbon Project foi ainda responsável pela coordenação de uma campanha de marketing de influência na qual foram envolvidos quatro influenciadores digitais que representam o perfil de cliente associado ao modelo 308 SW da Peugeot.
João Mouta, diretor de marketing da Stellantis &You Portugal, referiu por sua vez: «A escolha da Lisbon Project aconteceu pela sua já nossa conhecida excelente capacidade organizativa e de adequação dos recursos e do plano comunicacional às especificidades de cada ação e cada produto envolvido (como o caso do Peugeot 308 SW, que pretende entregar, a cada cliente, o que chamamos ‘sensações únicas’), e isso contribuiu manifestamente para o sucesso da ação.»
O Grupo Lisbon Project foi fundado em 2008 e apresenta competências nas áreas de branding, ativação de marca, assessoria de imprensa e marketing digital para instituições como Chicco, Citroën DS Automobiles, Kronos Homes, Sodexo, Vinalda, Vinhos do Alentejo ou Zoo de Lisboa.
A Stellantis &You Portugal, formada pela rede própria de retalho do Grupo Stellantis em Portugal, dedica-se à venda de viaturas novas e usadas, assistência oficinal de viaturas e fornecimento de peças. Os seus cinco concessionários de viaturas novas comercializam e assistem, no seu conjunto, viaturas de 12 marcas – Abarth, Alfa Romeo, DS Automobiles, Chrysler, Citroën, Dodge, Fiat, Fiat Professional, Jeep, Lancia, Opel e Peugeot –, estando localizados na Amadora, em Carnaxide, em Paço de Arcos, em Sacavém e em Setúbal. Há ainda uma placa de peças sobressalentes em Famões.