Get The Job com novo CEO

Ricardo Prazeres (na foto), de 33 anos, é o novo chief executive officer (CEO) da consultora de recrutamento e seleção portuguesa Get The Job. Formado em Sociologia pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, com certificação em DISC, e com mais de 11 anos em empresas de consultoria de recrutamento em diversos segmentos de negócio, Ricardo Prazeres faz parte dos quadros da consultora há quatro anos, tendo sido peça fundamental na sua consolidação no mercado, na definição de estratégia de crescimento e na diferenciação de serviço.

«O Ricardo mostrou-se desde o primeiro dia um profissional de recrutamento exímio, muito focado em conseguir o melhor, quer para clientes, quer para candidatos, mas também muito perspicaz do ponto de vista do negócio, percebendo as suas itinerâncias e navegando-as com olhos postos no futuro. A minha sucessão foi uma decisão fácil de tomar, de tão natural e merecida se personificava no Ricardo», justifica Rui Quinhones, anterior CEO e cofundador da Get The Job, que agora assume a função de chairman do grupo empresarial no qual se integra a consultora, mantendo-se parte integrante da equipa.

A Get The Job é uma consultora que nasceu com o propósito de entregar um serviço de recrutamento e seleção baseado na proximidade às pessoas e empresas. Mais do que seguir listas de requisitos para identificar candidatos, a consultora acredita que o sucesso do recrutamento se faz pela humanidade que se aplica ao longo de todo o processo. «Na Get The Job não aceitamos desafios sem antes conhecermos o nosso cliente. Só depois de percebermos a sua cultura, os seus valores e interesses, estaremos em condições de identificar e apresentar-lhe os candidatos certos – não os que fazem check all boxes, os ‘certos’. E, por outro lado, não negligenciamos os candidatos e a importância que um processo de recrutamento poderá ter nas suas vidas; todos são acompanhados até que exista uma resposta, positiva ou negativa. Temos muito orgulho na forma como praticamos ‘recursos humanos’, sabemos que faz a diferença e que se converte em resultados», assinala Ricardo Prazeres.

.

Faturação a crescer e nova imagem

Há seis anos no mercado, a consultora já trabalhou com mais de 330 empresas dos mais diversos segmentos de negócio, como por exemplo a LG, a Grandvision, a Teleperformance, a IDEA Spaces ou o Grupo Boticário, e já levou a cabo mais de 900 processos de recrutamento em áreas tão diversas como Marketing Digital, IT (Tecnologias de Informação), Shared Service Center, Telecomunicações, Recursos Humanos, Comercial e Finanças. Ao longo dos últimos quatro anos, viu crescer a sua faturação todos os anos em mais de 15%, havendo a necessidade de aumentar também a sua equipa para mais de 10 consultores, com formação superior e especializada em Psicologia, Gestão de Recursos Humanos e Sociologia.

A acompanhar o momento de viragem da consultora, surge a renovação da sua imagem. Procurando espelhar a abordagem de proximidade da Get The Job aos recursos humanos, a nova imagem – cocriada com a agência criativa LUV e a agência de marketing digital Vinqlo – apresenta uma palete de cores mais diversificada e vibrante. «Para nós é essencial que os candidatos percebam que nós os percebemos. Só assim vamos conseguir chegar aos perfis que os nossos clientes precisam. Esta mudança de imagem e o ajuste no tom de comunicação é um passo no sentido da concretização dos objetivos da Get The Job, mas também o reafirmar de crenças e valores que sempre marcaram a nossa diferença», partilha Ricardo Prazeres.

A Get The Job foi fundada em 2016 por Rui Quinhones e João Batista. Define-se pela crença de que é na sintonia entre valores, cultura e competências técnicas que as pessoas e as organizações se potenciam e acrescentam maior valor. O seu papel é ajudar os clientes a identificarem o talento de que necessitam, considerando a sincronia humana, para que concretizem os seus objetivos de negócios, medindo o seu sucesso pela capacidade de gerar fittings de resposta competente e duradoura.