Webcast de técnicas de defesa de ciberataques

Empresa de formação do grupo Rumos – Knowledge Sharing, a Galileu acaba de lançar um novo webcast na área de cibersegurança, o «Sniffing Attacks – Como defender a sua organização contra eles». Realiza-se a 9 de junho e vai abordar algumas das técnicas utilizadas pelos hackers para monitorizarem as atividades de indivíduos e empresas, e assim conseguirem obter informação valiosa, já que os ataques de sniffing estão associados ao roubo ou à interceção de dados que são capturados no tráfego de rede.

Trata-se do segundo webcast baseado no Certified Ethical Hacker (CEH), que foi desenvolvido por especialistas do sector para ajudar os profissionais de tecnologias de informação (TI) a desempenhar um papel ativo na proteção da infraestrutura informática, através de testes periódicos de penetração. O CEH é um curso que se foca num ambiente red team, com o objetivo de atacar sistemas de computadores e obter acesso a redes, aplicativos, bases de dados e outros dados críticos.

Num documento da Galileu pode ler-se: «Com o preocupante aumento de ataques informáticos numa sociedade cada vez mais globalizada, também as empresas estão a mudar de estratégia e a considerar a cibersegurança uma das áreas prioritárias de investimento. E o ‘Sniffing Attacks – Como defender a sua organização contra eles’ dará aos profissionais de TI as ferramentas certas para identificarem vulnerabilidades nas redes e nos sistemas da sua organização e poderem prevenir-se deste tipo de ataques.»

O webcast realiza-se no dia 9 de junho, quinta-feira, pelas 10H00. As inscrições são gratuitas e já se encontram abertas.

Mais informações aqui.