APG colabora com a associação de profissionais RH da Ucrânia

A Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG) juntou-se à associação sua congénere e parceira HRPro, associação ucraniana de profissionais de recursos humanos (RH), numa colaboração que permitirá fazer chegar informação à comunidade de recursos humanos na Ucrânia de forma objetiva e credível. 

Ao longo deste mês haverá iniciativas de apoio à comunidade ucraniana e à sua integração, com uma campanha de sensibilização e comunicação, webinars e peças informativas que permitirão fazer chegar aos profissionais e às suas famílias informação pertinente, útil e necessária ao contexto atual. Trata-se de criar um espaço de partilha e humanidade, fazendo jus ao slogan ‘uma #APGdeTodos’.

Carla Caracol, vice-presidente da APG e coordenadora do projeto, assinala: «Humanizar a gestão das pessoas pressupõe assumir o respeito, a empatia e a solidariedade como princípios basilares de atuação. A APG associa-se à sua congénere ucraniana, disponibilizando informação relevante e fidedigna sobre a realidade corporativa em Portugal a colegas em situação de mobilidade geográfica. Hoje por todos eles, na esperança que nunca precisemos de semelhante apoio.»

Por sua vez Sónia Gonçalves, membro da Direção Nacional da APG e também coordenadora do projeto, refere: «Vivemos numa era marcada por eventos desafiantes, muitos dos quais conduzem a situações de isolamento e precaridade. Contudo, estes momentos de crise são também oportunidades para o crescimento, o desenvolvimento, a união e a fraternidade. É com este intuito que a APG se associa à sua congénere ucraniana dinamizando um conjunto de ações que abre as portas da gestão de recursos humanos e do nosso país, através da partilha do conhecimento e da humanização de pessoas para pessoas.»

Num documento da APG, associado ao projeto, pode ler-se: «O propósito da APG é valorizar e chegar às pessoas. É unir os profissionais de gestão de pessoas em todo o mundo e potenciar o conhecimento e a partilha onde quer que as pessoas estejam e onde quer que seja necessário. Os valores da APG passam pela valorização das pessoas e da sua humanidade em todo o seu espetro. Mais do que uma responsabilidade social, é nosso dever promover um espaço de partilha, de paz, e uma sociedade próspera, produtiva e florescente.»