NOS e PWN Lisbon promovem a igualdade e o desenvolvimento pessoal e profissional

A Professional Women’s Network Lisbon (PWN Lisbon) e a NOS acabam de celebrar uma parceria, no âmbito da qual ambas as organizações alinharão a sua visão estratégica, sinergias e iniciativas comuns, com foco na promoção da igualdade e do desenvolvimento pessoal e profissional de colaboradores.   

Esta parceria insere-se na visão estratégica da PWN Lisbon definida para a diversidade e a igualdade de oportunidades corporativas e no quadro da qual se prevê a associação colaborativa a parceiros de negócios, empresas privadas, instituições públicas e outras organizações relevantes. A rede de parceiros da PWN Lisbon, na qual se incluem players nacionais e internacionais e, agora, também a NOS, abrange marcas representativas dos diferentes setores estratégicos da sociedade, assegurando a transversalidade e a diversidade que caracterizam o tecido empresarial português.   

Ao estabelecer esta parceria, a NOS reforça a sua ambição em promover a diversidade e a inclusão numa das suas dimensões mais importantes – a igualdade de género. Sendo este um eixo estratégico, a operadora tem levado a cabo várias ações com o objetivo de assegurar um ambiente diverso, estimulante e equilibrado para as suas pessoas, um compromisso que se reveste de especial importância em organizações como a NOS, que assenta as suas operações em áreas tecnológicas, onde comprovadamente o número de mulheres é mais reduzido.

No contexto desta colaboração, serão desenvolvidas iniciativas de sensibilização, educação e formação profissional orientadas para a promoção e a ascensão da mulher na sua carreira profissional. A NOSpoderá participar e beneficiar dos programas da PWN Lisbon (Liderança, Mentoring, Youth, Women on Board e Engaging Men), bem como das suas ações de role model, formação e networking, numa lógica de partilha de modelos de excelência. A PWN Lisbon, por sua vez, passará a integrar ações estratégicas da NOSe a usufruir de recursos e espaços enquadrados na parceria.   

Isabel Borgas (à esquerda na foto), diretora de pessoas e organização da NOS, salienta: «Os valores da diversidade e da inclusão são encarados como um pilar basilar da NOS, que contribui para o crescimento sustentável da organização, potenciando a realização dos colaboradores, o talento e a capacidade de inovar. Temos um plano de ação de médio-longo prazo, robusto e transversal, para fazer crescer e valorizar o talento feminino e fomentar a integração de mais mulheres em cargos de liderança. É neste âmbito que se insere a parceria agora formalizada com a PWN, que muito nos orgulha.»

Já Sandra Mateus (à direita na foto), board member da PWN Lisbon, assinala: «Esta parceria vem reforçar, uma vez mais, que as temáticas da igualdade, da diversidade e da promoção do desenvolvimento pessoal e profissional devem ser endereçadas sob a forma de compromissos partilhados entre as várias organizações. E é com enorme gosto que damos este passo ao lado de um parceiro de referência, como a NOS, que nos permitirá dotar o nosso ecossistema de parceiros de um dos sectores mais relevantes para o desenvolvimento de qualquer país, como o são as telecomunicações.»