Têxteis de verão da La Redoute
É tempo de redecorar a casa

As estações ditam a harmonia da casa, e com a chegada do verão as divisões pedem mais cor, alegria e frescura… Tudo o que se pode encontrar nas propostas de verão La Redoute.

Texto: Redação «human»

.

Todas as casas são feitas de recantos e de pormenores, que ditam o modo como as pessoas se sentem naquele que é o seu ninho. Um dos pormenores mais relevantes que permite identificar harmonia nas várias divisões é a conjugação de cores e padrões, e por esse motivo deve haver uma preocupação em escolher têxteis de qualidade, que se adequem a cada divisão e época do ano… Cada casa é única e a mudança deve ser encarada com bons olhos.

Começando pelo quarto, que espelha a personalidade de quem o habita, importa arriscar. Escolher capas de edredão com padrões geométricos (com bolas, triângulos ou mesmo traços) ou com padrões tropicais (com palmeiras, outros estampados vegetais). Se se apreciar mais a suavidade e a neutralidade, deve optar-se por tons mais discretos, como azuis, rosas e beges, sem padrão – que irá atenuar visualmente o efeito da transição das estações. A escolha das fronhas e lençóis deve ir ao encontro dos restantes elementos – há que começar pela escolha do edredão e deixar-se levar pelos restantes elementos.

Avançando para a sala, uma área comum onde se vivem momentos de alegria em família, se repousa – e que aos domingos à tarde passa a sala de cinema. Aqui, deve haver alguma moderação no uso da cor e dos materiais, pois já não é só o espaço da pessoa – é o espaço para toda a família e onde tanto se pode trabalhar como descansar… ou mesmo fazer exercício físico. Num local tão polivalente, deve valorizar-se a conjugação entre cortinados, toalhas de mesa e almofadas, de forma articulada. Os tons do verão para os cortinados da sala são branco, amarelo alaranjado e azul claro, que facilmente se conjugam com toalhas de mesa lisas e simples ou mais arrojadas, com riscas e padrões geométricos de pequena dimensão. Para rematar, as almofadas, tanto das cadeiras da mesa como dos sofás, podem ser mais ousadas – o veludo de cor viva pode ser uma solução elegante e diferenciadora.

.

Nota: presença on-line da La Redoute aqui.