Os CTT – Correios de Portugal estão em processo de recrutamento de carteiros para colmatar, na época de verão que se aproxima, as ausências de trabalhadores devido a férias. Para se candidatarem à Bolsa de Carteiros, todos os interessados devem ter no mínimo 18 anos, o nono ano de escolaridade, carta de condução e, preferencialmente, conduzir motociclos. Os CTT procuram pessoas que gostem de uma função não rotineira, do contacto com clientes, tenham apetência por trabalhar em equipa e desenvolver a sua atividade no exterior.
A duração dos contratos poderá variar entre os três e sete meses e as contratações irão decorrer para os diversos centros operacionais de Portugal Continental e Ilhas, para funções de distribuição, produção e logística dos CTT.
As contratações serão realizadas entre maio e novembro, mas as candidaturas podem ser enviadas durante todo o ano através do site dos CTT, aqui.
Os CTT vão ainda reforçar os centros operacionais da CTT Expresso, onde se privilegia a disponibilidade para trabalhar em horários diversificados.
Os CTT empregam 12.015 pessoas em Portugal, país onde operam com 2.356 Pontos CTT e mais de 5.000 agentes Payshop. Em 2021, obtiveram rendimentos operacionais de 848 milhões de euros e um resultado líquido de 38,4 milhões de euros. Nesse mesmo ano, transportaram 484,6 milhões de objetos de correio endereçado e 73,8 milhões de objetos expresso, tendo Espanha representado 45,9% das receitas do segmento Expresso e Encomendas.