Quatro triggers para mentoring

Prossegue a série de vídeos da autoria de Ana Teresa Penim e João Catalão, executive coaches, team coaches e mentores, membros da International Coach Federation (ICF), do The European Mentoring & Coaching Council (EMCC) e da ASESCO Asociación Española de Coaching. Os dois especialistas, autores dos livros «Ferramentas de Coaching», «Ferramentas de Team Coaching» e «Ferramentas de Mentoring», além de outros, são ainda fundadores da YouUp – The Coaching & Mentoring Company.

Esta partilha começou aqui, no espaço on-line da revista «human», a 3 de abril de 2020, com os dois autores surgindo individualmente. Agora, mantendo a lógica dos vídeos sobre coaching, team coaching e mentoring, optam por vídeos em conjunto, numa dinâmica de conversa e, ao mesmo tempo, renomeando-os para coaching talks, team coaching talks e mentoring talks.

.

Vídeo 125: Mentoring talk – Quatro triggers para mentoring (por Ana Teresa Penim)

Há momentos na vida profissional em que o Mentoring pode ser especialmente útil e, muitas vezes, até absolutamente crucial para uma boa orientação na carreira, uma tomada de decisão consistente, uma integração bem sucedida e muito mais. Por isso, é fundamental que gestores de recursos humanos e líderes em geral conheçam os triggers, ou circunstâncias específicas, em que um processo de mentoring pode ser especialmente virtuoso, seja para pessoas da sua equipa, seja para si próprios. Assim, este vídeo identifica quatro triggers para o mentoring, tornando assim mais fácil a quem gere pessoas e equipas reconhecer a oportunidade de recorrer a este poderoso processo de desenvolvimento e de transformação pessoal e organizacional.