Como carregar um elétrico? Quanto custa? Quando está a chover um veículo elétrico pode dar choque? A bateria pode ficar viciada? A manutenção de um veículo elétrico é mais barata? Com a procura por automóveis elétricos a aumentar de dia para dia, a Volvo Car Portugal propõe-se a esclarecer todas as dúvidas relacionadas com a mobilidade elétrica.
Texto: Redação «human»
.
Tudo vai acontecer num evento da Volvo que percorre Portugal de norte a sul, o Volvo Recharge Roadshow. Ao todo são 22 cidades visitadas pelo roadshow que acontece durante os meses de maio e junho, e que arranca já este fim-de-semana, a 14 de maio, na cidade de Vila Real.
Para participar, os interessados deverão fazer uma inscrição on-line gratuita, aqui, escolhendo o dia e o local mais adequado (de entre os concessionários Volvo aderentes). Posteriormente, basta deslocarem-se ao concessionário escolhido para aí colocarem todas as suas questões, ouvir matérias relacionadas com a mobilidade elétrica, detalhes de produto, baterias, carregamentos, custos, etc.
Para o efeito, os participantes terão à disposição uma equipa de especialistas formada pela Volvo e pela World Shopper, uma empresa focada em ensinar e preparar a sociedade para a transição energética no setor da mobilidade.
Os interessados poderão realizar também test-drive aos modelos 100% elétricos da Volvo, XC40 Recharge e C40 Recharge.
.
Modelos 100% elétricos já representam 13%
Em 2021, a Volvo iniciou a comercialização em Portugal dos seus primeiros modelos 100% elétricos, o XC40 Recharge e o C40 Recharge, que têm vindo a receber excelente aceitação. No primeiro trimestre de 2022, as vendas destes dois modelos já representam 13% do total da marca no país, uma taxa que volta a ser referência. Com efeito, a taxa de penetração destes modelos 100% eletrificados no total de vendas mundiais da Volvo foi no primeiro trimestre de 7,9%, enquanto na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) representou 11,6%.
.
Compromisso com a eletrificação
A Volvo Cars foi um dos primeiros construtores mundiais a assumir um compromisso com a eletrificação, tendo-o colocado no centro das suas operações. Essa estratégia valeu à marca sueca um reconhecimento ao nível das Nações Unidas.
A Volvo Cars ambiciona ter vendido um milhão de viaturas eletrificadas em todo o mundo até 2025.
Este compromisso total com a eletrificação faz parte do ambicioso plano ambiental da marca que pretende ser ambientalmente neutra a partir de 2040.