Sara Pimpão nomeada country leader do Eurofirms Group em Portugal

O Eurofirms Group, especializado em trabalho temporário, outsourcing e recrutamento especializado, anunciou a nomeação de Sara Pimpão (na foto) para country leader em Portugal, com efeitos desde fevereiro de 2022.

Com uma vasta experiência financeira, Sara Pimpão, de 37 anos de idade e com um filho, é licenciada pela Universidade Católica em Gestão Empresarial e tem um mestrado pelo INDEG-ISCTE em Contabilidade e Fiscalidade Avançada.

O percurso profissional de Sara Pimpão esteve sempre ligado à área financeira e de controlo de gestão. Iniciou a carreira como auditora interna na Unicre. Posteriormente assumiu funções na área financeira na holding do grupo Lusíadas Saúde e, mais tarde, de controller no Grupo Luz Saúde (Hospital Beatriz Ângelo). Previamente a aceitar o desafio do Eurofirms Group, Sara Pimpão esteve durante cinco anos como gestora financeira e controller senior na empresa Aralab. No final de 2018, assumiu a Direção Financeira do Eurofirms Group em Portugal, ao que se seguiu um percurso em crescendo de dois anos na Direção Administrativa e de Negócio do grupo, culminando com a nomeação em fevereiro passado para country leader.

Sara Pimpão assinala: «Tem sido um desafio diário, acompanhar a implementação de uma marca como o Eurofirms Group, no nosso mercado, crescer com a empresa e as suas pessoas, participar, fazer e realizar já tanto, como fiz nestes últimos três anos, nas condições desafiantes que vivemos. A equipa é excecional e a nossa visão ‘people first’ uma realidade que me cumpre não só garantir como prazerosamente reforçar junto dos nossos parceiros e clientes. Estamos a crescer e temos previsto até ao final deste ano de 2022 alcançar, de norte a sul do país, as 20 delegações, que nos permitem estar mais próximo de candidatos e clientes. Teremos um ano com grandes projetos e muitos desafios.»

.

O Eurofirms Group

O Eurofirms Group foi a primeira empresa espanhola de recursos humanos, a quarta do sector em Espanha, a ser reconhecida pelo The Financial Times como uma das 1.000 empresas com maior crescimento na Europa. Com um volume de negócios de 500 milhões de euros em 2021 e uma rede de cerca de 150 delegações em Espanha, Portugal, Itália, Chile e Holanda, a empresa tem uma ampla cobertura geográfica e uma elevada qualidade de serviço aos seus clientes.

O seu modelo passa por ser uma empresa tecnológica comprometida com as pessoas, privilegiando a liderança por valores, uma das razões pelas quais se tornou uma referência de qualidade no sector dos recursos humanos, e consolidando um modelo de negócio próprio que coloca as pessoas e os seu bem-estar em primeiro lugar para obter os melhores resultados.

Eurofirms ETT, Claire Joster, Selection, Inneria e Fundação Eurofirms são as marcas que integram o Eurofirms Group em Portugal, através das quais oferece serviços de trabalho temporário, executive search, seleção de pessoal, outsourcing e normalização da deficiência no mercado de trabalho.