A Airfree e a asma
Importância do controlo ambiental em casa

A 3 de maio, assinala-se o Dia Mundial da Asma. Organizado pelo GINA (Global Initiative for Asthma), da Organização Mundial da Saúde (OMS), tem como objetivo melhorar a prevenção da doença e o nível de consciencialização da população.

Texto: Redação «human»

.

Toda a informação é importante, sobretudo se pensarmos que, segundo estimativa da OMS, até 2025 o número de pessoas com asma possa atingir os 100 milhões. Em Portugal, os números apontam para uma população de um milhão de asmáticos, sendo que quase metade não têm a sua asma controlada.

A asma é uma doença crónica muito comum, que acontece quando as vias respiratórias, que permitem a função vital de entrada e saída do ar dos pulmões ficam inflamadas e se estreitam, dificultando a respiração.

Este ano a SPP – Sociedade Portuguesa de Pneumologia, alerta para a importância do controlo da asma junto da população mais jovem, já que a doença é mais prevalente nesta faixa etária.

Para a Airfree, marca em destaque no tratamento do ar dos ambientes internos, é também de extrema importância o controlo ambiental, em casa. Assim, aconselha a colocação de um purificador de ar, pelo menos nos quartos de dormir, o que fará toda a diferença ao promover a redução drástica da quantidade de alérgenos de ácaros, fungos, bactérias e vírus nesses espaços internos.

Com novas certificações atribuídas para os sistemas de gestão ambiental e de qualidade, os aparelhos Airfree proporcionam alívio às doenças alérgicas e previnem o seu aparecimento, com enorme poupança a nível de gastos com a saúde.