Rui Teixeira nomeado country manager do ManpowerGroup em Portugal

ManpowerGroup anunciou a nomeação de Rui Teixeira (na foto) como country manager para Portugal. O gestor assumirá, assim, a liderança da operação no país, onde o grupo está presente com as marcas Manpower, Experis e Talent Solutions. O novo country manager sucede a Raúl Grijalba, que até à data acumulava a direção do mercado português com a liderança do ManpowerGroup na Região Mediterrânica, que inclui Espanha, Portugal, Israel e Grécia.

«Durante estes últimos dois anos, em que assumiu as funções de chief operations officer (COO), Rui Teixeira intensificou o desenvolvimento da atividade em Portugal, consolidando o nosso crescimento nas áreas de talento e tecnologia, tanto a nível nacional como internacional», afirmou Stefano Scabbio, presidente do ManpowerGroup para a Região da Europa de Sul e de Leste, acrescentando: «Num momento em que o país e as empresas enfrentam importantes desafios em termos de transformação digital, competitividade e disponibilidade de competências, estou convencido de que as suas prioridades de digitalização do negócio, excelência operacional e desenvolvimento de soluções inovadoras de gestão de talento serão importantes fatores de criação de valor para clientes e de desenvolvimento do potencial humano.»

Rui Teixeira assinalou por sua vez: «É uma grande honra e orgulho assumir este novo desafio, em conjunto com a equipa de liderança em Portugal. Ambicionamos continuar a consolidar o crescimento do ManpowerGroup no nosso país, seguindo a trajetória global. Para tal, trabalhamos com foco na resposta às necessidades de clientes e candidatos, contribuindo para unir os profissionais mais qualificados às ambições de crescimento de negócio de cada organização, num contexto marcado por uma crescente volatilidade e disrupção. A presença global do ManpowerGroup, associada ao nosso conhecimento do mercado, confirmam a nossa capacidade para desenvolver e entregar as soluções que permitirão aos nossos clientes adaptar-se e competir no novo mundo do trabalho pós-pandémico, ao mesmo tempo que reforçamos o nosso compromisso com as pessoas, com a sociedade e com o planeta.»

Rui Teixeira conta com uma sólida experiência de mais de 20 anos no sector. Em 2011 iniciou o seu percurso no ManpowerGroup, como diretor de operações da ManpowerGroup Solutions, marca dedicada às soluções de outsourcing no mercado português. Em 2014 assumiu a posição de managing diretor desta área de negócio e em 2019 a responsabilidade da direção de operações de todo o grupo.