Webcast de defesa contra ataques informáticos

A Galileu, empresa de formação do grupo Rumos – Knowledge Sharing, realiza já na quinta-feira, 28 de abril, um webcast que aborda as ameaças cibernéticas e a necessidade de investimentos em cibersegurança. Intitula-se «Estratégias de defesa contra ataques a redes informáticas».

Num documento de divulgação assinala-se que os ataques informáticos perpetrados desde o início do ano em Portugal vieram chamar a atenção para o facto de este tipo de ataque ser cada vez mais frequente e com consequências de grandes dimensões para a toda a sociedade. E que as empresas precisam de mudar as estratégias de defesa e reforçar o investimento em cibersegurança.

Nesta iniciativa serão abordados os tipos de ataques com que se defrontam as redes informáticas das organizações nos dias de hoje e as suas possíveis estratégias de defesa, para que as organizações possam estar cada vez mais habilitadas a lidar com as ameaças cibernéticas.

Este webcast é baseado no Programa Certified Network Defender (CND) da EC-Council, que foi desenvolvido por especialistas do sector para ajudar os profissionais de TI (tecnologias de informação) a desempenhar um papel ativo na proteção da infraestrutura informática e na deteção e resposta a ameaças cibernéticas. O CND é um programa de formação em segurança de redes projetado para ajudar os profissionais a criar e a implementar um amplo e mais eficaz sistema de defesa.

O webcast tem a duração de uma hora, é gratuito e as inscrições ainda se encontram abertas. Saber mais aqui.