Armatis contrata human resources director em Portugal

A Armatis, empresa internacional francesa, no mercado há mais de 30 anos e especialista na gestão da relação com o cliente, anunciou a nomeação de Luís Decq Mota (na foto) como human resources director. Em funções desde fevereiro de 2022, esta nomeação veio reforçar a aposta da marca no mercado nacional.

Luís Decq Mota conta com mais de 18 anos de experiência na área de recursos humanos e no atual cargo é responsável por apoiar a equipa local, construindo de forma sustentada oportunidades de crescimento para as equipas, contribuindo para a excelência da experiência do colaborador e permitindo que tenham todas as condições para desenvolver na Armatis a melhor versão de si próprios

Sobre o novo desafio, assinala: «O sucesso de qualquer organização começa e termina na forma como as pessoas vivem o mundo do trabalho, e são elas que trazem sucesso aos processos e às organizações. O desafio de encontrar o melhor talento e vê-lo evoluir dentro organização sempre foi uma das minhas motivações e na Armatis encontramos a cultura certa para o fazer. Estou muito feliz por me juntar a esta equipa.»

O executivo passou por organizações como a Força Aérea Portugal, o Grupo Inditex, a NetJets Europe e a Flying Tiger Copenhagen, tendo desempenhado funções ligadas a desenvolvimento de políticas e programas para a aquisição e o desenvolvimento de talento, gestão de desempenho, mentoria e coaching e ainda gestão de carreiras. É licenciado em Gestão de Recursos Humanos e tem uma especialização em Gestão Estratégica de Equipas de Alta Performance.

Sónia Duarte, country manager da Armatis, refere por sua vez: «A Armatis está em constante expansão e conta com cerca 9.000 especialistas que partilham uma visão comum, ‘Your Client First’, com o objetivo de apoiar os clientes através de uma oferta global multissetorial, num universo multilingue. A entrada do Luís, com toda a sua experiência, certamente contribuirá para a inovação na implementação de uma política de recursos humanos que respeita o ambiente social, económico e ecológico.»

A Armatis em Portugal conta com uma equipa de 1.700 colaboradores, distribuídos por três sites – Lisboa, Porto e Guimarães. De realçar que 100% destes contratos são diretamente com a Armatis, 52% dos quais são sem termo.