ALD Automotive Portugal com certificação ambiental ISO 14001:2015

A certificação do Sistema de Gestão Ambiental na norma internacional ISO 14001:2015, através da Bureau Veritas Certification, demonstra os compromissos contínuos da ALD Automotive na prossecução da sua estratégia ambiental. 

Ao assumir o ambiente como um objetivo estratégico, através da implementação e manutenção de um conjunto de compromissos e de iniciativas, a ALD Automotive assegura um sistema de gestão ambiental adequado e eficaz, com o propósito último de contribuir como ator principal para o desenvolvimento sustentável.

Marek Malachowski, diretor geral da ALD Automotive, refere a propósito: «A certificação obtida contribui para uma maior visibilidade junto de todos os stakeholders, do compromisso assumido pela ALD Automotive com as questões ambientais. A integração do elemento ambiente na estratégia da empresa visa a sensibilização de todas as partes interessadas para o compromisso ambiental e para a sustentabilidade, através de uma comunicação responsável, clara e transparente.»

De assinalar que a ALD Automotive tem uma posição e destaque global em soluções de mobilidade e oferece serviços de renting (ou AOV) e gestão de frotas, em 43 países, a uma ampla base de clientes entre grandes empresas, PMEs (pequenas e médias empresas), profissionais liberais e particulares. Posiciona a mobilidade sustentável no centro da sua estratégia, oferecendo soluções de mobilidade inovadoras e serviços tecnológicos aos seus clientes, ajudando-os a concentrarem-se no seu negócio diário. Com 6.700 colaboradores em todo o mundo, o Grupo ALD Automotive gere 1.73 milhões de veículos (dezembro de 2021).

Em Portugal, a ALD Automotive posiciona-se como umas das maiores operadoras nacionais com cerca de 21.000 veículos sob gestão: com sede em Sintra e delegação no Porto; mais de 120 colaboradores; e mais de 3.500 clientes. A solidez aliada a uma gestão focada no cliente e na qualidade dos serviços prestados permitem à ALD Automotive Portugal assegurar uma gestão eficiente da mobilidade tanto das empresas clientes como do particular.