CEGOC com nova oferta para profissionais de hotelaria

Consciente do desafio que a atração e a retenção de pessoas qualificadas tem vindo a representar para as organizações do sector hoteleiro, a CEGOC estruturou um conjunto de programas formativos 100% alinhados com as melhores práticas do sector em quatro grandes áreas:

– Operação e Gestão Hoteleira: com formações nas áreas de F&B Supervisors Toolbox, Gestão de Food Cost, Protocolo e Organização de Eventos no Sector Hoteleiro e Turnaround em Hotelaria – Management Approach.

– Liderança e Gestão de Equipas de Hotel: com formações em Comunicação Interpessoal e Assertividade para Chefias Hoteleiras, Liderança de Equipas Hoteleiras e Inteligência Emocional na Gestão de Equipas Hoteleiras.

– Atendimento e Vendas em Hotelaria: com formações em Técnicas de Vendas in-House: Receção e F&B, Acolhimento e Fidelização de Clientes em Contexto Hoteleiro e Gestão de Reclamações em Contexto Hoteleiro.

– Marketing Digital Aplicado ao Sector Hoteleiro: com formações em Marketing Digital Turístico, Gestão de Redes Sociais em Hotelaria e e-Commerce Aplicado à Hotelaria.

Esmeralda Correia, head of hospitality business na consultora, contextualiza esta nova oferta, referindo: «A pandemia desencadeou a conjuntura perfeita para dificultar ainda mais o acesso ao talento por parte do sector da hotelaria. Verificam-se, por isso, dificuldades de recrutamento em todos os cargos e posições: desde o diretor ao ajudante de copa, assistimos a um verdadeiro défice de profissionais. Tendo em conta este enorme desafio de atração e retenção de profissionais qualificados no sector da hotelaria – não só pela pandemia, mas também pela crescente necessidade de integrar novos colaboradores sem as competências de base técnica e humana necessárias para exercer com eficácia as diferentes funções de um hotel, a CEGOC estruturou um conjunto de programas formativos 100% alinhados com as melhores práticas do sector. Todos os programas são assegurados por especialistas com vasta experiência na área hoteleira, conhecedores profundos do contexto real em que os profissionais deste sector trabalham diariamente, e dão respostas objetivas, úteis e comprovadamente eficazes para enfrentar, no momento atual, um conjunto de desafios reais do sector.»

Deixamos abaixo os formadores da oferta Hospitality by CEGOC:

– André Romeiro é consultor, gestor de diversos produtos hoteleiros e coautor do modelo «Turnaround – Turn on Care, Turn on Cash», desenvolvido especificamente para alavancar a recuperação económica de unidades hoteleiras. Licenciado em Economia e mestre em Gestão de Empresas, desenvolveu um percurso profissional que soma mais de 20 anos de experiência em contextos hoteleiros. Nesta área, já foi responsável pela gestão de vários hotéis, nos mais diversos mercados nacionais e internacionais, tendo colaborado com a maioria das grandes e mais relevantes cadeias hoteleiras do sector.

– Isa Dias é formadora, consultora e coach em diversos projetos de formação empresarial. Com formação de base em Gestão Hoteleira, iniciou o seu percurso profissional nesta área, tendo desempenhando diversas funções – desde operacionais até à direção geral. Hoje dedica-se exclusivamente à área de formação e desenvolvimento de competências, nomeadamente no âmbito da eficácia pessoal e profissional, vendas e negociação, gestão e liderança de equipas. Da sua carreira fazem parte projetos formativos desenvolvidos em várias áreas da hotelaria junto de importantes grupos hoteleiros como o NH Hotel Group, o Just Stay Hotels, o Grupo Pestana e o Barceló Hotel Group, entre outros.

– Mónica Carvalho é formadora, consultora e coach em diversos sectores de atividade, entre eles o hoteleiro. Licenciada em Psicologia das Organizações pela Universidade de Lisboa, frequentou outras formações específicas em hotelaria, com destaque para a certificação em Metodologias «Leading Hotels of the World» e «Ritz-Carlton’s Gold Standard Service». Com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de projetos formativos junto de equipas hoteleiras, já trabalhou com mais de 1.500 participantes de todas as áreas operacionais – desde o F&B à Receção, passando pelas Reservas e o House-keeping.No seu currículo constam também projetos de formação, consultoria e coaching desenhados e implementados em vários dos maiores grupos hoteleiros nacionais e internacionais a operar em Portugal.

– Pedro Dias Marques possui formação de base em Gestão Hoteleira e tem vindo a construir uma carreira sólida nesta área ao longo dos últimos 12 anos, tendo inclusivamente chegado ao cargo de diretor geral de várias unidades hoteleiras nacionais e internacionais. Há quatro anos decidiu dedicar-se exclusivamente à área da formação. Neste âmbito, estudou Eneagrama e desenvolvimento pessoal, de forma a capacitar e apoiar de forma mais eficaz as pessoas que procuram renovar fações da sua vida com recurso a este modelo. Paralelamente, ministra formação em diversas áreas comportamentais e de gestão aplicadas à hotelaria.

– Rui Maria é licenciado em Gestão Hoteleira pela Universidade do Algarve e possui especialização nas áreas de Strategic Management, pela Católica Lisbon School of Business & Economics, e Hotel Real Estate Investments and Asset Management, pela Cornell University. Ao longo de mais de 20 anos, tem vindo a construir uma sólida carreira nas áreas de Vendas & Marketing, e-CommerceeRevenue Management na indústria hoteleira. Há três anos fundou a Mirai Portugal, uma empresa dedicada a apoiar centenas de hoteleiros nacionais em termos de recursos tecnológicos e de inovação em consultoria estratégica para distribuição on-line.

Mais informação sobre a oferta formativa Hospitality by CEGOC aqui.

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