Pedro Branco assume o cargo de CEO da Header

Na Header há mais de dois anos, Pedro Branco (na foto) passa a chief executive officer (CEO) e assume a liderança da empresa parceira de executivos de topo em Portugal.

Lançada no mercado em janeiro de 2020, como um boutique office de Executive Search, especializado no segmento executivo e nas temáticas de liderança, a Header consolidou a sua atividade e hoje oferece ao mercado soluções de Executive Placement, Executive Coaching e Executive Learning, para além do Executive Search.

Atualmente com uma equipa de 12 pessoas, a Header viu a sua faturação crescer 159% em 2021, face ao ano anterior. Para 2022, a previsão é a de faturar acima de um milhão de euros. O Executive Search e o Executive Learning são as áreas que mais contribuem para o negócio, mas existe uma forte aposta a curto prazo no desenvolvimento das restantes áreas, bem como na Consultoria. A Header faz parte da rede internacional Global Executive Search Network, que até final deste ano estará presente em pelo menos 70 países.

Com mais de 25 anos de experiência profissional, a maior parte dela no sector dos recursos humanos, Pedro Branco é mestre em Gestão de Recursos Humanos e tem um executive master em Human Resources Management, tendo, nos últimos anos desenvolvido a sua carreira profissional em consultoras de gestão de pessoas e headhunting.

Sobre esta nomeação para CEO da Header, Pedro Branco refere sentir-se «profundamente honrado e agradecido à administração do Grupo Wellow pela confiança demonstrada», assinalando: «Agradeço à fantástica equipa Header pela extraordinária resposta em contexto muito adverso, a qual permitiu atingirmos este patamar. Espero continuar a contribuir para o crescimento do negócio e da equipa, de forma a criarmos novas oportunidades de carreira internamente. Agradeço também aos nossos satisfeitos clientes pela aposta continuada nos nossos serviços. Ainda um especial agradecimento a toda a família Wellow, pelas sinergias que temos sabido construir.»

Pedro Branco assume o cargo ainda durante o mês de março, tendo como objetivo imediato a reorganização da equipa e das respetivas funções.