Tyson Foods cria emprego especializado em Lisboa

A Tyson Foods, uma das maiores empresas mundiais do sector alimentar, anunciou a abertura de um hub de tecnologias da informação (TI) em Lisboa, que deverá criar mais de 200 empregos na área das tecnologias.

A Tyson Foods está empenhada em afirmar-se como um empregador de eleição, pelo que a criação de um hub de TI em Portugal é mais um passo no sentido de garantir que os profissionais ao seu serviço terão as ferramentas e os recursos de que necessitam para serem bem-sucedidos. Lisboa tem vindo a afirmar-se como um importante hub das TI na Europa, disponibilizando acessibilidade internacional e oferecendo múltiplas vantagens aos colaboradores, como a formação em competências profissionais e de vida, uma cidade segura onde trabalhar e remuneração competitiva. Estas novas instalações da Tyson terão um papel decisivo no estabelecimento de pessoas, sistemas e processos para o crescimento da empresa previsto para o mercado europeu. Como parte do compromisso da empresa com a inovação, as novas instalações da Tyson Foods em Lisboa têm em vista a operacionalização do modelo «follow the sun», que propicia uma colaboração síncrona com equipas de TI em todo o mundo.

«Escolhemos Lisboa como base para o nosso hub europeu de TI pela disponibilidade do talento profissional, pela qualidade de vida, estruturas de apoio e também pelo vibrante cenário internacional em torno das tecnologias», afirmou Dan Barrett, vice-presidente da IT Europe na Tyson Foods, acrescentando: «Este é um próximo passo crítico para a expansão da nossa atividade internacional no sentido de alavancar os talentos profissionais de excelência que nos ajudem a concretizar ideias de vanguarda no contexto da segurança humana e alimentar. Esperamos que este hub nos ajude a impulsionar as nossas iniciativas ao nível dos serviços globais.»

«A decisão da Tyson Foods de criar um hub de TI em Lisboa marca o ponto alto de um ano recorde no investimento estrangeiro em Portugal. Ficámos extremamente satisfeitos por acolher esta operação no nosso país e por, mais uma vez, testemunhar como a pool de talentos altamente qualificada e multilingue de que dispomos em Portugal vem sendo um fator decisivo para este desfecho positivo», disse Luís Castro Henriques, chairman e chief executive officer (CEO) da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, assinalando ainda: O foco na inovação e no desenvolvimento tecnológico com que a Tyson Foods enriquecerá o ecossistema local – e que faz parte do nosso ADN –ajudará a impulsionar o posicionamento de Portugal enquanto hub tecnológico europeu líder.»

Atualmente, existem mais de 30 vagas disponíveis para garantir o apoio a uma ampla gama de modernas tecnologias, incluindo SAP/S4Hana, Data Sciences e Engenharia de Full Stack Software. As oportunidades de carreira na Tyson IT Lisboa podem ser consultadas aqui. As oportunidades internacionais de carreira estão no site corporativo da empresa, aqui.