Novo workshop de Raul de Orofino, ligado ao humor

Ator, orador e professor de inteligência emocional, Raul de Orofino (na foto) apresentará no próximo dia 2 de abril, pela primeira vez, o seu novo workshop presencial, intitulado «Porque Humor precisa-se».

Trata-se de um workshop de sete horas, baseado no seu programa de inteligência emocional, e tem como objetivo fortalecer cada indivíduo de forma a lidar com entusiasmo com os desafios e as dificuldades do dia-a-dia, reforçando a alegria de estar vivo, fundamental para viver de modo saudável as relações pessoais e profissionais.

Esta primeira apresentação, a realizar num sábado, será feita no Hotel Meliá Lisboa Aeroporto, a partir das 10H00.

Face às contrariedades e aos desafios por todos vividos nos últimos dois anos em consequência da pandemia, Raul de Orofino decidiu realizar este workshop para fortalecer as pessoas do ponto de vista emocional, independentemente da área de atividade em que se movimentam: empresas, organizações não empresariais, universidades, hospitais, administração pública ou até mesmo pequenos grupos interessados em aperfeiçoar a forma como convivem entre si e com os outros.

«Ao longo desta fase mais recente, muitas pessoas sofreram períodos de depressão e ansiedade. A arrogância nas relações cresceu, gerando conflitos no seio familiar e profissional», afirma o Raul de Orofino, que assegura que o workshop dará ferramentas para que os formandos vivenciem o poder do humor e possam educar a mente para que a alegria de estar vivo habite as células do corpo, através de exercícios lúdicos e psicofísicos. Mais: «Tal como num treino, todas as vezes que um ser humano enfrenta dificuldades é possível encontrar dentro de si próprio a alegria e a motivação para tomar melhores decisões e soluções para todas as questões. O resultado é que as mentes tornar-se-ão mais treinadas para se ter entusiasmo e coragem para lidar com a realidade e para enfrentar o medo do novo e do desconhecido», conclui Raul de Orofino.

Abaixo, vídeo de Raul de Orofino a explicar o funcionamento do workshop. Inscrições por e-mail (contato@rauldeorofino.com).

Site de Raul de Orofino aqui.