ITCenter cresce e quer duplicar número de colaboradores

A ITCenter, multinacional tecnológica portuguesa especializada nas áreas de Infraestrutura Cloud, Redes e Comunicações, registou em 2021 um volume de negócio 40% superior ao do ano anterior. Esta trajetória de crescimento deverá observar-se também em 2022.

Para o presente ano, a ITCenter pretende dar continuidade ao investimento em Portugal, em França e nos Estados Unidos, onde tem escritórios e equipas de colaboradores, e que são também os seus principais mercados. Ao mesmo tempo, tem planos para se expandir para outras geografias, como o Reino Unido, e explorar novos segmentos de clientes.

Sobre o portfólio de produtos e serviços em 2022, a ITCenter destaca a consolidação da sua oferta, com soluções que respondam aos atuais desafios dos seus clientes no âmbito da transformação digital, da automação, da evolução para a rede 5G, da jornada para a cloud e da business continuity.

Em linha com o crescimento registado, a ITCenter tem planos para duplicar o atual número de colaboradores nas três geografias, e está prevista para 2022 a abertura de um total de 150 vagas, designadamente nas áreas de Network Engineering, Platforms Operations e Infrastructure Automation. A estratégia de recrutamento para este ano abrange todas as localizações da ITCenter (Santa Maria da Feira, Lisboa, Covilhã, Paris e Nova Iorque) e prevê a disponibilização de modelos de trabalho em regime remoto ou híbrido.

Em 2021, a ITCenter inaugurou as novas instalações em Santa Maria da Feira, no antigo Visionarium integrado no Europarque, um espaço que procura aliar o trabalho à interação e ao convívio entre os colaboradores, num ambiente descontraído e que procura estimular a co-criação e a produtividade das equipas.

Também no ano passado, a tecnológica portuguesa inaugurou um novo escritório em Paris, inserido num centro empresarial tecnológico no centro da cidade, no qual conta com 50 colaboradores.

Sérgio Castro (na foto), chief executive officer (CEO) da ITCenter, assinala: «Este será mais um ano de grande crescimento para a ITCenter. A nossa estratégia está centrada em quatro eixos principais: desenvolvimento sustentável da nossa organização, aposta na excelência operacional, criação de valor para todo o nosso ecossistema, foco na nossa cultura e nas nossas pessoas. Com o reforço das nossas equipas, queremos fortalecer as operações da ITCenter em todas as localizações em que estamos presentes, e olhamos para o futuro com otimismo e com objetivos ambiciosos que vão reforçar ainda mais o nosso posicionamento.»