A Repsol integrou 26 novos colaboradores, que serão formados como técnicos de operação de unidades industriais, através de um curso lecionado em conjunto com o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, que já se iniciou e conta com uma segunda edição no segundo semestre deste ano.
Através desta iniciativa, a Repsol concretiza mais uma ação de renovação geracional dos seus quadros e contratação de operadores para as futuras novas unidades industriais de polipropileno e polietileno linear, que fazem parte do projeto de expansão do Complexo Industrial de Sines, derivadas do investimento de 657 milhões de euros, o maior investimento industrial dos últimos 10 anos em Portugal.
O curso capacitará os novos colaboradores para assegurar uma operação industrial com elevados níveis de segurança e ambiente, integridade e disponibilidade dos ativos, e respeito pela comunidade envolvente. Terão aulas teóricas sob a responsabilidade de formadores habilitados, provenientes da Repsol, do IEFP e de outras entidades externas contratadas, bem como aulas práticas que se realizarão nas diferentes fábricas do complexo industrial.
Arsenio Salvador, direto geral da Repsol Polímeros, referiu: «Os formandos deste novo curso poderão iniciar a sua carreira profissional e adquirir competências para trabalhar na Repsol e na própria indústria química. Esta aposta reflete o nosso compromisso com a região, com a criação de emprego de qualidade, não deslocalizável. Em Sines estamos, literalmente, a formar o nosso futuro, o futuro que conta com uma química mais eficiente, a todos os níveis.»
A Repsol está comprometida em manter todos os postos de trabalho já existentes e apostar na requalificação, para atrair e reter talento, gerando emprego de qualidade e com perspetiva de futuro.