WoW. Novas Formas de Trabalhar

WoW. Novas Formas de Trabalhar é o novo livro de Inês Veloso, diretora de marketing e comunicação da Randstad em Portugal. A apresentação vai decorrer a 22 de fevereiro, às 18H30, na Livraria LeYa na Buchholz, em Lisboa. Será feita por Vanda de Jesus, diretora executiva do Portugal Digital, e Nelson Ferreira Pires, chief executive officer (CEO) da Jaba Recordati. A sessão será transmitida em live streaming no YouTube da Randstad Portugal (ver no final).

Com uma vasta experiência em gestão de pessoas, Inês Veloso, a autora, assume que este não pretende ser um livro de recursos humanos, mas sim uma visão de gestão com uma combinação de perspetivas que inclui a partilha das melhores práticas, de conceitos e de experiências, reunindo o know-how de diferentes profissionais. «Trata-se de um livro que não se foca no local de trabalho, mas nas novas formas de trabalhar que estão a emergir, abordando temas prementes como a liderança, a comunicação, a produtividade, a confiança, a saúde mental, o presentismo e o papel do amor na felicidade das organizações», afirma.

Num documento de divulgação do livro assinala-se: «O modelo de trabalho é parte da cultura da empresa e a mudança, ou até mesmo o regresso ao local de trabalho após uma experiência à distância, traz desafios acrescidos a toda a organização. Em WoW. Novas Formas de Trabalhar (ed. Casa das Letras), a autora percorre o ecossistema de decisão, sem nunca escolher uma opção, sem dizer qual o caminho certo, mas enquadrando os desafios de cada uma das formas de trabalhar.»

Inês Veloso é licenciada em Direito pela Universidade de Lisboa e pós-graduada em Marketing Management pelo ISEG. Desenvolveu a sua carreira sempre ligada à área de marketing e comunicação, tendo integrado em 2012 a Randstad, destacada empresa de recursos humanos em Portugal.

Em 2000 trabalhou como jornalista para a RTP, tendo seguido depois para o lado empresarial, onde esteve numa consultora de comunicação e, mais tarde, na tecnológica Siemens. Em 2008, assumiu a liderança da área de marketing na sociedade de advogados CMS-RPA.

Ao longo da sua carreira complementou a formação com programas executivos em Gestão e Marketing no INSEAD Business School, em Liderança na University of Maryland, Robert H. Smith School of Business e em Marketing e Transformational Leadership na London Business School.

Em 2018, publicou o seu primeiro livro sobre employer brand, a que agora se segue WoW: Novas Formas de Trabalhar.

Mais informações sobre o livro aqui.