Rumos divulga nova academia sobre Low-Code

O Low-Code é uma abordagem de desenvolvimento intuitiva que possibilita aos utilizadores criarem aplicações, mesmo que não tenham qualquer tipo de conhecimento sobre programação ou software. Por essa razão, esta tecnologia tem sido cada vez mais procurada ao ser uma alternativa válida, rápida e fácil ao desenvolvimento tradicional de software.

O crescimento do Low-Code é evidente, sendo que a Microsoft perspetiva que mais de 500 milhões de novas aplicações serão inventadas nos próximos cinco anos, ou seja, mais aplicações do que todas as que foram desenvolvidas nos últimos quarenta anos. Ciente da crescente procura de várias organizações nesta abordagem, a Rumos aposta na criação da nova academia, Low-Code Developer, com uma duração total de 140 horas, a começar no dia 1 de abril e com uma campanha de lançamento com 10% de desconto presente até à data de arranque.

O formando que complete esta academia deverá ficar capacitado para desenvolver aplicações sem recorrer a programação e a fazer análise de dados de forma automatizada. No final, para além da formação qualificada proporcionada por uma empresa líder na área da formação de TI (tecnologias de informação) em Portugal, os participantes contarão com duas certificações reconhecidas internacionalmente: Microsoft Certified – Power Platform Fundamentals e Microsoft Certified – Power Platform Functional Consultant Associate.

Por forma a apresentar esta nova academia e esclarecer todas as dúvidas dos interessados sobre este percurso formativo, a Rumos irá promover uma sessão aberta gratuita no dia 25 de fevereiro, às 17H00. (ver aqui). Será possível ficar a saber mais sobre a Academia Low-Code Developer e colocar as questões sobre a mesma ao diretor pedagógico da Rumos, Paulo Martins, e ao coordenador técnico da academia, Sérgio Fontes.

As academias da Rumos são programas de estudos completos que contemplam formação, certificação técnica e possibilidade de estágio (opcional e apenas no percurso completo), focadas nas áreas de maior empregabilidade. Ao completar a Academia Low-Code Developer, os formandos estarão capacitados para abraçar profissões como Low-Code Application Developer ou Automation Developer, expandindo o leque de opções profissionais numa altura em que se ouve cada vez mais falar sobre a reconversão de carreira.

A inscrição na Academia Low-Code Developer pode ser feita através do e-mail (formacao@rumos.pt).

Mais informações no site da Rumos.