Cresce o recrutamento na RHmais

O arranque de 2022 está a ser positivo na área de negócio das soluções de recrutamento da RHmais, no seguimento da tendência do último trimestre de 2021. O mês de janeiro registou um crescimento acentuado face a janeiro de 2021, no qual se verificou mais de 10% no recrutamento interno e mais de 13% no recrutamento para os seus clientes.

A RHmais prevê, assim, que em 2022 o recrutamento para os seus clientes atinja um crescimento de 14%, apesar de estar dependente da evolução da pandemia a nível nacional. Segundo Maria Emília Azevedo, diretora de desenvolvimento organizacional da RHmais, «com o relançamento da economia em 2022 e a necessidade de as empresas incorporarem perfis mais qualificados nos seus quadros, particularmente em algumas áreas, a atividade de recrutamento irá continuar a crescer nos próximos anos».

Em comparação com o período homólogo do ano anterior, no último trimestre de 2021 a RHmais obteve um aumento de mais 300% nos seus processos de recrutamento, estando este número principalmente sustentado nos processos de recrutamento para os seus clientes. 2021 foi o ano em que a empresa apresentou mais propostas, desde sempre, no recrutamento para os seus clientes, sendo que 14% da faturação resultou das parcerias internacionais, nomeadamente a Future Manager, e mais de 15% dos processos de recrutamento aconteceram fora da área de Lisboa.

No global, no ano passado 576 pessoas foram recrutadas pela RHmais, principalmente nas seguintes áreas: Contact Centers, Assistente de Apoio ao Cliente, Comerciais/ Gestores de Clientes, Marketing, Tecnológico/ IT, Financeiro, Administrativos, Técnicos e Diretores (RH, Comercial, Agência e Geral).

Relativamente ao perfil destes colaboradores, maioritariamente são do sexo feminino (61,8% mulheres e 38,2% homens) e portugueses (64,8%), sendo que a nacionalidade brasileira (32,2%) é a dominante nos estrangeiros. Em termos de faixa etária, mais de metade dos colaboradores recrutados (52,1%) estão entre os 20 e 29 anos, 31,4% entre os 30 e 39 anos, 14,2% entre os 40 e 49 anos e 1,7% nos restantes grupos.