Intermarché solidário

No âmbito da entrega dos prémios «Portugal Sou eu», o Intermarché aceitou o desafio lançado pela Associação Empresarial de Portugal e doou 5.000 euros em produtos à Casa de Proteção e Amparo de Santo António. Esta instituição de solidariedade social apoia a maternidade desprotegida e acolhe crianças carenciadas, tendo até hoje conseguido ajudar cerca de 2.800 mães e, consequentemente, 2.800 crianças e famílias.

Os donativos foram entregues pela administradora da Direção de Desenvolvimento Sustentável Intermarché, Rita Ferreira, a 19 de janeiro. A doação foi composta por diversos produtos da marca PorSi – como azeite, massa, leite, carnes variadas, queijo, ovos, fraldas, detergentes e papel higiénico – selecionados com o objetivo de satisfazer as principais necessidades das famílias apoiadas pela instituição.

O programa «Portugal Sou Eu» é uma iniciativa do Ministério da Economia e tem como missão a dinamização e valorização da produção nacional. A insígnia foi premiada por ser a empresa de distribuição a vender o maior número de produtos com o selo que distingue os bens produzidos apenas no território nacional.

O Intermarché destaca-se por contribuir para a economia e desenvolvimento do país, valorizando desde sempre as localidades onde se insere e a relação com as pessoas. A insígnia orgulha-se de fazer já parte da vida dos portugueses e pretende continuar focada em manter a proximidade e excelência, características intrínsecas no seu ADN, assim como uma preocupação constante em desenvolver ou participar em ações que apoiem quem mais precisa

É a primeira insígnia do Grupo Os Mosqueteiros, atuando há mais de 50 anos por toda a Europa. Em Portugal há 30 anos, conseguiu consolidar a sua experiência no mercado retalhista, contando hoje com 258 pontos de venda, espalhados por mais de 180 concelhos, nos 18 distritos do país.

A estrutura organizacional do Grupo Os Mosqueteiros torna-o distinto, sendo o único grupo dirigido diretamente por empresários independentes, donos e responsáveis pela gestão de cada loja e que beneficiam de um conjunto de estruturas comuns de vendas, logística, direção comercial, desenvolvimento, qualidade, entre outros.

Assim, o Intermarché é uma insígnia constituída por empresas de dimensão humana, baseada na partilha do dia-a-dia com os seus clientes e na adaptação ao ambiente onde estão inseridas, valorizando mercados de proximidade e rapidez na compra.