Investimento de meio milhão de euros
Maior outdoor digital do país

Equipamento da dreamMedia está instalado na entrada da cidade do Porto, junto à Ponte da Arrábida. Tem mais de 100 metros quadrados e é visível por condutores e passageiros de mais de três milhões de veículos/ mês.

Texto: Redação «human»

.

A dreamMedia, empresa com destaque nacional em publicidade exterior, acaba de lançar o LAKELIGHTS, o maior outdoor digital do país aberto a todas as marcas, com mais de 100 metros quadrados, num investimento de meio milhão de euros. O equipamento está instalado num dos principais eixos viários de entrada na cidade do Porto, junto à Ponte da Arrábida, que regista um tráfego de mais de três milhões de veículos por mês.

«O LAKELIGHTS é o primeiro ativo da dreamMedia que substitui o habitual número de face pelo nome próprio, porque consideramos que as características lhe conferem personalidade própria. É único no país, com um design irreverente e posicionamento soberbo em digital out-of-home, estando ao alcance das marcas que procuram uma comunicação distinta», afirma Ricardo Bastos, chief executive officer (CEO) do Grupo dreamMedia.

Este ativo digital lançou a gama «Collection» da dreamMedia Power, que se define como uma edição limitada de posições soberbas, com localizações super premium e equipamentos de qualidade superior. «O LAKELIGHTS é o maior outdoor digital do país disponível para todas as marcas e o ativo digital com maior audiência, numa posição estratégica na A1, impactando mais de três milhões de viaturas por mês», conclui Ricardo Bastos.

O equipamento digital junta-se à rede de 160 posições digitais da dreamMedia Power e reforça a posição da empresa enquanto operador de destaque em digital out-of-home em Portugal.

.

O Grupo dreamMedia 

Criado em 2006, o Grupo dreamMedia conta com mais de uma centena de colaboradores, integrando toda a sua cadeia de valor internamente, em Vila Nova de Gaia e em Lisboa, e além da dreamMedia (que se destaca em outdoors estáticos, digitais, meios de ativação e roadshow), inclui a empresa BIGoutdoors (monopostes e grandes formatos). Em Portugal está presente nos 18 distritos e em mais de 170 municípios e tem como clientes algumas das maiores marcas nacionais e internacionais.

A sua estrutura, 100% autónoma, foi integralmente concebida para dar resposta a empresas com necessidades de comunicação em suportes de exterior, tendo sempre em conta o target e objetivos das marcas. No início de 2021, a dreamMedia entrou no mercado do mobiliário urbano, tornando-se no primeiro e único operador 100% português a investir na instalação, na manutenção e na exploração de publicidade em paragens de autocarros, mupis e outros equipamentos de mobiliário urbano ao serviço da comunidade e dos municípios.

A dreamMedia lançou recentemente a primeira rede nacional de outdoors digitais, o maior e único projeto de capitais integralmente nacionais do sector em Portugal, com o propósito de garantir a recuperação do país face ao forte atraso existente em relação aos media internacionais e assegurar a oferta de uma solução que permita, agora, a presença das marcas em suportes digitais na rua, com todas as vantagens e dinâmicas associadas.

O Grupo dreamMedia registou em 2020 uma faturação superior a 10 milhões de euros, sendo desde esse ano o segundo operador com maior faturação no sector.