The Emerald House
Bem no coração de Lisboa

A primeira unidade da marca Curio Collection by Hilton em Lisboa acaba de abrir portas na Rua das Janelas Verdes, num edifício restaurado numa posição privilegiada, repleto de história e favorecido pela nobreza do século XVIII.

Texto: Redação «human»

.

A Hilton celebra a inauguração do The Emerald House Lisbon, assinalando assim a estreia da Curio Collection by Hilton na capital portuguesa. Este hotel, com 67 quartos, situa-se na Rua das Janelas, entre os palácios históricos e as encantadoras igrejas, com quartos que proporcionam vistas deslumbrantes do Rio Tejo e da própria cidade, encontrando-se sobre as sete colinas que compõem Lisboa.

O nome do hotel advém do nome da rua onde está situado, a Rua das Janelas Verdes. Localizado num edifício restaurado numa posição privilegiada, repleto de história e favorecido pela nobreza do século XVIII, o património cultural da propriedade ecoa pelos interiores. O piso inferior, que outrora foi uma padaria, serve uma variedade de deliciosos pães e pastelaria. Vários artigos que pertenciam aos anteriores residentes do edifício, tais como uma banheira antiga, azulejos e um lavatório, foram guardados e utilizados como peças únicas de decoração no hotel. A arte e as antiguidades da zona local sustentam uma decoração moderna e elegante, criando um ambiente distinto, perfeito para quem procura descobrir Lisboa de uma forma autêntica.

O hotel conta ainda com um restaurante, A Mesa, que oferece uma seleção de pratos portugueses contemporâneos e uma vasta carta de bebidas. Para uma bebida relaxante ao fim do dia ou apenas para descontrair durante o dia, o Five O’Clock Bar é a escolha perfeita. Um moderno ginásio, aberto 24 horas por dia, também está à disposição para todos os hóspedes.

O The Emerald House Lisbon localiza-se perto do Museu Nacional de Arte Antiga, onde os hóspedes podem conhecer melhor a história cultural que os rodeia. Uma curta caminhada conduzirá às famosas zonas do Chiado e da Baixa, onde os viajantes podem maravilhar-se com impressionantes palácios, conhecer as várias lojas locais e explorar o vibrante cenário de restaurantes. Para aqueles que procuram um digestivo, o icónico Cais do Sodré e a sem igual Rua Cor de Rosa ficam à distância de um pequeno passeio desde o hotel.

Simon Vincent, vice-presidente executivo e presidente da Hilton na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), afirma: «A Hilton continua a expandir-se para destinos-chave na nossa região, com quase 30 aberturas na Europa no ano passado, incluindo o Hilton Porto Gaia e novas propriedades da Curio Collection nas principais cidades como Paris, Londres, Cambridge e Sardenha. Estamos entusiasmados por trazer pela primeira vez a marca Curio Collection by Hilton para Lisboa – uma das cidades mais históricas da Europa, que se tornou um destino de lazer cada vez mais popular ao longo dos últimos anos. Após a abertura do Boeira Garden Hotel Porto Gaia, no ano passado, o The Emerald House Lisbon representa a segunda propriedade da Curio Collection em Portugal e a nossa sexta no país. Tendo já mais seis propriedades em fase de preparação, continuamos empenhados em proporcionar alojamento de excelência nos melhores destinos mundiais.»

Por sua vez, Jenna Hackett, global brand head para Curio & Tapestry Collections da Hilton, destaca: «Com um portfólio de mais de 100 hotéis e resorts únicos em todo o mundo, as propriedades da Curio Collection pretendem promover experiências autênticas e distintas, inspiradas pelo espaço local – a The Emerald House Lisbon é um claro exemplo dessa situação. Antiguidades e arte que refletem a herança do século XVIII criam um ambiente elegante e autêntico para todos os hóspedes, quer se encontrem em lazer ou negócios. Esta é uma abertura entusiasmante, que reflete verdadeiramente a personalidade da marca. Estamos ansiosos por começar a receber os hóspedes neste ilustre hotel, num destino de viagem de enorme qualidade.»

O The Emerald House Lisbon, Curio Collection by Hilton, faz parte da Hilton Honors, o conceituado programa de fidelização de hóspedes das 18 distintas marcas hoteleiras da Hilton. Os membros que reservem diretamente têm acesso a benefícios imediatos, incluindo um método de pagamento flexível que permite escolher praticamente qualquer combinação de pontos e dinheiro para reservar uma estadia, um desconto exclusivo para membros, wi-fi standard gratuito e a aplicação móvel Hilton Honors.

As tarifas dos quartos começam nos 85 euros, sendo que os membros do Hilton Honors podem utilizar pontos, usando a ferramenta «Points Explorer» (ver aqui) para fazer reservas. Todos os hotéis oferecem opções de reserva totalmente flexíveis com alterações e cancelamentos gratuitos, com muitas tarifas que dão aos hóspedes a possibilidade de alterar ou cancelar até 24 horas antes do dia da sua chegada.