Concurso para bolsa de formação em administração de empresas

O Doutor Finanças Empresas, especializado em apoiar pequenas e médias empresas (PME) na melhoria da sua sustentabilidade financeira, e a PHC Software, multinacional portuguesa especializada em software de gestão, lançaram um concurso para atribuição de uma bolsa de formação dirigida a empresários que pretendam, de forma prática e intuitiva, ter contacto com os mais recentes conceitos e estratégias de gestão.

A Bolsa de Formação Doutor Finanças Empresas – PHC GO (ver aqui) será composta pelo pagamento das propinas devidas para frequência do Programa de Administração de Empresas, ministrado na Universidade Europeia no primeiro semestre de 2022, bem como por uma subscrição, com a duração de um ano, do software de gestão na cloud para pequenas empresas PHC GO.

Esta iniciativa enquadra-se na visão de ambas as empresas sobre o futuro da gestão no nosso país, onde a partilha de boas práticas e a capacitação do tecido empresarial são prioridades estratégicas quando, segundo um estudo da PHC sobre transformação digital em Portugal, mais de oito em cada 10 gestores dizem não ter os recursos para fazer a transição digital da gestão da sua empresa.

Hugo Rosa Ferreira, chief executive officer (CEO) do Doutor Finanças Empresas, referiu: «A missão do Doutor Finanças Empresas é apoiar as PME no que à sua sustentabilidade financeira diz respeito. Esta parceria com a PHC Software é uma forma de colocar à disposição destes empresários ferramentas que serão seguramente uma mais-valia para a gestão das suas empresas, como motivar colaboradores, dar melhores respostas aos clientes ou interpretar corretamente a informação financeira. Estamos muito satisfeitos em poder potenciar e criar este tipo de sinergias e ações. Estamos seguros de que são essenciais para o crescimento dos seus negócios.»

Por sua vez, Rogério Canhoto, chief business officer (CBO) da PHC Software, assinala: «A capacitação da gestão para a nova era tecnológica deve ser uma prioridade e um desígnio do país. Com esta bolsa, estamos a fomentar e abrir a porta para que mais empresas possam ir mais longe, mais empresários tenham as ferramentas certas para tomar melhores decisões e fazer crescer o seu negócio. Nesse sentido, estamos muito entusiasmados com esta parceria com o Doutor Finanças, com que partilhamos esta visão de que com melhor gestão Portugal pode ir mais longe.»

São elegíveis para se candidatarem a esta Bolsa de formação Doutor Finanças Empresas – PHC GO as pessoas singulares que preencham os requisitos de candidatura estabelecidos pela Universidade Europeia para a frequência do Programa em Administração de Empresas, que sejam membros de um órgão de administração ou que sejam titulares de um cargo de direção em sociedade comercial, associação ou fundação com sede e direção efetiva em Portugal e que declarem expressamente a sua vontade de frequentar e concluir o Programa em Administração de Empresas que será ministrado na Universidade Europeia no primeiro semestre de 2022.

Os candidatos serão avaliados pela motivação que demonstrarem para a frequência do Programa em Administração de Empresas e pelo impacto que a mesma poderá ter para a entidade onde o candidato exerce funções. Será escolhido aquele que demonstrar de que forma poderá a formação contribuir mais significativamente para o crescimento sustentável da referida entidade.

Os candidatos deverão submeter a sua candidatura e os respetivos documentos de suporte até ao próximo dia 14 de janeiro, por e-mail (bolsa.pae@doutorfinancas.pt). Na candidatura deverá estar incluída a seguinte informação:

– texto da autoria do candidato, com o máximo de 500 palavras, no qual explique a sua motivação para frequentar o Programa em Administração de Empresas e o impacto que tal frequência poderá ter para a entidade onde exerce funções;

– currículo do candidato, em formato livre;

– breve descrição da atividade desenvolvida pela entidade onde o candidato exerce funções;

– documento comprovativo da relação jurídica existente entre o candidato e a entidade (sociedade comercial, associação ou fundação) onde o mesmo exerce funções (por exemplo, certidão do registo comercial, declaração subscrita por representante legal da entidade);

– declaração subscrita pelo candidato manifestando vontade de frequentar e concluir o programa;

– dados de contacto do candidato.

Mais informações sobre o Programa de Administração de Empresas da Universidade Europeia aqui e sobre o regulamento do concurso para atribuição da bolsa de formação Doutor Finanças Empresas – PHC GO aqui.