Hoje, 9 de dezembro, no La Squadra
Um jantar eno-gastronómico

Piemonte inspira o primeiro «Jantar Eno-Gastronómico do Ristorante La Squadra, dando início a uma série de eventos que colocam, no número 15 da Praça da Figueira, em Lisboa, o melhor da gastronomia e dos vinhos de regiões italianas selecionadas, sob a batuta do chef Augusto Gemelli.

Texto: Redação «human»

.

É já esta noite, pelas 20H30, no Ristorante La Squadra, o jantar eno-gastronómico intitulado «Piemonte… Os Vinhos, a Cozinha e a Trufa Branca», em que se destaca não só uma criteriosa seleção de vinhos (como os famosos Barolo e Barbaresco) mas também a presença, nalguns pratos, do ingrediente mais conhecido do Piemonte, o Tartufo Bianco.

Historicamente, Piemonte foi uma das primeiras regiões-berço da unificação da nação italiana, no século XIX. Situado no norte de Itália, é conhecido pela riqueza dos seus produtos, como os vinhos, os queijos de sabor marcante, uma grande variedade de charcutaria, sobremesas delicadas como a panna cotta, o chocolate gianduja e, sobretudo, a famosa trufa branca de Alba.

A trufa branca de qualidade, que só existe em Itália, é um ingrediente também muito apreciado pelo público português, e Augusto Gemelli assinala que anualmente, na sua época, muitos apreciadores lhe perguntam quando poderão prová-la.

Assim, hoje, dia 9 de dezembro, para iniciar uma viagem virtual a Itália, o chef do La Squadra inspirou-se nalgumas receitas típicas regionais, com os melhores ingredientes da região, num menu que integra uma seleção de vinhos piemonteses da garrafeira do restaurante.

Momentos muito especiais esperam, a partir de agora, os apreciadores da melhor gastronomia italiana. E, naturalmente, sendo o número de participantes limitado, as reservas prévias são imprescindíveis (através do telefone 211 451 791 ou por e-mail restaurante.lasquadra@mystoryhotels.com).