Um programa centrado em HR Branding

As alterações que já estavam em marcha e que foram aceleradas pela pandemia – como o teletrabalho, a flexibilidade de horários e a preocupação em levar uma vida mais equilibrada –, para além da chegada da geração Z (pessoas nascidas entre 1995 e 2010) ao mercado de trabalho, fizeram da área de HR Branding um fator crítico de sucesso das organizações. Atualmente, atrair e reter os melhores talentos é uma necessidade de primeira ordem nas melhores empresas do mundo.

É com esse cenário como pano de fundo que o ISEG Executive Education, em parceria com a Empower Brands Community, lança o programa executivo «Leading HR Branding – Empowering People & Companies», que decorre nos dias 2, 9 e 16 de fevereiro de 2022 e que conta com a coordenação de Joana Santos Silva, professora e diretora de inovação do ISEG Executive Education, e de Cristina Amaro, fundadora e presidente da Empower Brands Community.

Joana Santos Silva assinala: «A personalidade de uma organização, os seus valores, as atitudes e suas práticas são a essência da sua cultura e marca. Uma marca é algo que se sente e que embebe todos os touchpoints da organização. Uma marca organizacional forte captura o compromisso dos colaboradores, motiva as equipas e alinha comportamentos.»

Por sua vez, Cristina Amaro complementa: «Uma cultura organizacional que apoia e empodera as suas equipas terá sempre uma vantagem competitiva de mercado. Afinal, a construção de uma marca icónica começa sempre dentro da organização, com o envolvimento dos stakeholders internos, ainda mais num cenário como o que vivemos atualmente.»

Com uma metodologia dinâmica que inclui debates, trabalho em grupo, exercícios de dramatização e estudos de caso, o programa executivo incorpora diferentes recursos numa forma holística e estratégica, aplicando ferramentas de marketing e gestão de marca à área de recursos humanos, para atrair e reter os melhores talentos de acordo com o perfil de cada organização. Reúne nomes de relevo no sector, como os chief executive officer (CEOs) Rui Miguel Nabeiro (Grupo Nabeiro – Delta Cafés) e Pedro Janela (Wygroup), Joana Queiroz Ribeiro, head of people and organization da Fidelidade, Fernanda Barata de Carvalho, coach certificada Gallup e human resources senior advisor, Ana Lehmann, international business and innovation expert, e a professora do ISEG Joanna Santiago, especialista em marketing e employer brand management.

Com 24 horas de duração, o programa é destinado a profissionais das áreas de Recursos Humanos, Recrutamento & Seleção, Learning & Development e Comunicação Interna.

Mais informações aqui. As candidaturas podem ser submetidas aqui.