Organon com novo global shared services center em Lisboa

A Organon anunciou a localização do seu novo global shared services center (GSS) em Lisboa. Este centro irá fornecer serviços globais de apoio à operação da Organon à escala global, incluindo Finanças, Recursos Humanos e Procurement.

O global shared services center abrirá oficialmente em meados de 2022 e espera-se que esteja completamente operacional em 2023. Por essa altura, irá empregar aproximadamente 200 profissionais, que desempenharão serviços para mais de 50 países em todo o mundo, em diversas línguas.

«Lisboa oferece uma força de trabalho altamente qualificada composta por profissionais locais e internacionais e suportados por universidades de referência», disse Vittorio Nisita, head of global business services da Organon, acrescentando: «Este centro irá contribuir grandemente para que a Organon consolide e transforme importantes funções, otimizando a operação de suporte e apoiando a missão da Organon de entregar medicamentos e soluções terapêuticas verdadeiramente impactantes.»

A Organon é uma empresa de saúde global, que surgiu de uma operação de spin-off  da MSD concluída em junho de 2021, focada em melhorar a saúde das mulheres ao longo de todas as fases da sua vida. Apresenta um portefólio de mais de 60 medicamentos e produtos de saúde na área da saúde da mulher, medicamentos biossimilares e marcas estabelecidas.

Com aproximadamente 9.000 colaboradores e sede em Jersey City, New Jersey, Estados Unidos, a Organon apresenta uma footprint global com escala significativa, alcance geográfico e capacidade comercial de classe mundial.

A decisão de localizar o centro em Lisboa reforça o compromisso da empresa com o país, já que a Organon vai tornar-se uma das maiores empresas farmacêuticas em Portugal, em número de colaboradores. A subsidiária portuguesa tem atualmente cerca de 60 colaboradores. Com a abertura do global shared services center, a Organon poderá chegar a empregar mais de 250 pessoas em Portugal.