A Mercedes-Benz.io, empresa subsidiária da Mercedes-Benz AG para o desenvolvimento de soluções tecnológicas de marketing e de vendas, anunciar que a sua chief executive officer (CEO), Silvia Bechmann (na foto), passa a liderar a operação portuguesa, e a partir de Portugal, reforçando o papel dos centros do país no universo da empresa.
Tendo começado a sua carreira na Whirlpool Brasil, onde esteve oito anos a liderar diversos projetos de tecnologias de informação (TI), Silvia Bechmann chegou à Daimler AG em 2000. Ao longo dos anos teve a oportunidade de participar em diferentes projetos tecnológicos do grupo, tendo passado pela powertrain plant Gaggenau. Esteve ainda cinco anos como responsável de governance IT para os mercados europeus. Em 2018, começou a liderar o Regional Competence Centre Europe. Em maio de 2021, foi nomeada CEO da empresa a nível global e, desde outubro, passa também a liderar a operação nacional e os restantes mercados a partir de Portugal.
«É com enorme entusiasmo que assumo esta nova função, para liderar os projetos da Mercedes-Benz.io em Portugal, um mercado da maior importância para o grupo», explica a executiva, acrescentando ainda: «Queremos continuar o nosso caminho de solidificação e crescimento no país, tanto do ponto de vista de projetos desenvolvidos para o grupo como, e também por consequência, a nível de crescimento da equipa, com a continuação dos nossos ambiciosos planos de recrutamento.»
Recorde-se que atualmente a empresa desenvolve mais de 30 produtos (Test Drive Booking, Vehicle Car Search, Mercedes Me e eCommerce Platform, entre outros) e pretende agora solidificar a sua presença em Portugal. Com uma equipa que conta já com 200 profissionais no país, a Mercedes-Benz.io anunciou em abril de 2021 um processo de recrutamento com mais 100 vagas. A empresa conta também com dois centros na Alemanha, em Berlim e Estugarda, com um total de 455 colaboradores. Todas as vagas em aberto podem ser consultadas no site da empresa, aqui.
.
A Mercedes-Benz.io
A Mercedes-Benz.io é uma empresa subsidiária da Mercedes-Benz AG, criada para o desenvolvimento de soluções tecnológicas de marketing e de vendas. Estimulada pela vontade de construir o futuro digital da Mercedes-Benz, a empresa constrói soluções tecnológicas com base em informação qualitativa e quantitativa, obtida através dos seus clientes e equipa, e aplica todos os insghts na construção de produtos digitais para obter um resultado real no futuro digital da Mercedes-Benz e dos seus clientes. Em Portugal encontra-se desde maio de 2017, com um hub tecnológico na cidade de Lisboa, e conta com uma equipa de mais de 200 profissionais das mais diversas áreas no universo da tecnologia.