Pós-graduação em Gestão e Monitorização da Formação e-Learning

A Universidade Atlântica acaba de lançar, em parceria com a B-Training, Consulting, uma pós-graduação que terá início no próximo dia 18 de janeiro de 2022, sendo a duração de 90 horas. A nova pós-graduação, em Gestão e Monitorização da Formação e-Learning, permite desenvolver um alargado leque de competências que permitirão gerir e monitorizar, com qualidade, os projetos de formação em geral, com especial foco na formação e-learning.

Num documento de divulgação pode ler-se: «Durante o período de confinamento que todos vivemos, na impossibilidade de realização de formação presencial, a opção recaiu inevitavelmente sobre a modalidade e-learning. Em resultado da utilização massiva desta modalidade de formação, durante um período considerável de tempo, foi possível concluir que a formação a distância, quando pautada por parâmetros de elevada qualidade, tem um potencial muito forte no processo de aprendizagem contínuo ao longo da vida./ Sendo a formação considerada um dos pilares fundamentais da gestão de recursos humanos e o maior impulsionador do desenvolvimento pessoal e organizacional, neste processo de fusão do mundo físico com o digital, a formação a distância, em especial o e-learning, começou a fazer parte da linguagem digital mais utilizada pelas empresas como forma de desenvolvimento de competências./ Neste contexto, esta nova pós-graduação em Gestão e Monitorização da Formação e-Learning tem como principais destinatários os gestores de formação, os gestores de recursos humanos, os formadores, os tutores, os professores e todos os profissionais do sistema de formação profissional e de gestão de recursos humanos.»

Ainda segundo o documento, ao terminar com sucesso este curso de pós-graduação cada participante deverá ser capaz de:

– reconhecer a importância do e-learning no sistema de formação, assim como os principais requisitos de qualidade do mesmo;

– definir o papel de cada um dos profissionais envolvidos num sistema de formação e-learning;

– definir os requisitos funcionais fundamentais de uma LMS;

– desenhar um plano de formação ajustado às várias modalidades de formação;

– organizar e planear unidades de formação e-learning;

– conceber conteúdos e-learning;

– desenvolver um dispositivo de avaliação estratégico num sistema de avaliação e-learning;

– Planear, desenhar e implementar um processo de formação e-learning.

Mais informações sobre a nova pós-graduação aqui e aqui.