Henkel lança campanha de employer branding

A Henkel apresentou uma nova campanha de employer branding, sob o mote «Do you dare to make na impact?», com a qual pretende atrair os melhores talentos para a empresa. A campanha, desenvolvida em conjunto com a agência de comunicação RCKT, que tem sede em Berlim, será implementada a nível mundial em 79 países e será executada principalmente on-line.

A campanha reflete a transformação da empresa para uma cultura mais colaborativa, com pessoas capacitadas e um ambiente para crescer e evoluir a nível pessoal e profissional. «O nosso ambiente de trabalho mudou ao longo dos anos. A Henkel deu início a uma grande transformação cultural, e as expectativas e o talento que procuramos nos nossos funcionários evoluíram», afirmou Andrea Becher, global head of employer reputation, recruitment and corporate citizenship da Henkel.

Por sua vez, Elizabeth Schaumann, global head employer reputation da empresa, refere: «Hoje em dia, as pessoas não procuram apenas empresas que partilhem os mesmos valores e objetivos, mas também um trabalho com propósito. Os trabalhadores desejam participar em projetos e inovações significativas que contribuam para o bem-estar das pessoas e da sociedade. O desenvolvimento pessoal, o propósito da empresa e a oportunidade de causar impacto nos negócios são fundamentais. E é exatamente isso que procuramos na Henkel: pessoas talentosas que ousem ir além dos seus limites e a pensar de forma diferente.»

A campanha é dirigida principalmente à geração Z e aos talentos digitais, por isso está a ser desenvolvida basicamente on-line e através das redes sociais. «Queremos dirigir-nos aos jovens de forma direta, pessoal e através de histórias reais. Esta geração está à procura de empresas autênticas que os aceitem tal como são e que os apoiem no seu desenvolvimento pessoal, num ambiente de confiança, liderança, inclusivo e em projetos relevantes», explica Elizabeth Schaumann.

Nesta linha, a nova campanha employer branding da Henkel está a ser desenvolvida em todo o mundo. Para atrair jovens talentosos serão utilizadas as redes sociais, anúncios de vagas disponíveis, eventos de orientação profissional, entre outras opções. Por exemplo, a Henkel vai lançar a sua campanha publicitária nas redes sociais, dirigida à geração Z e aos talentos digitais em mais de 10 países.

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Atrevida, autêntica e única

A nova campanha «Dare to make an impact» mostra os valores da empresa que fazem com que trabalhar na Henkel seja uma experiência única. E é uma empresa que combina negócios B2B e B2C, e onde se pode realmente gerar um impacto positivo na vida e no bem-estar das pessoas. Trabalhar na Henkel significa contribuir para um futuro mais sustentável e crescer numa cultura empresarial forte, ativa e diversificada. Essa promessa está apoiada por exemplos reais dos colaboradores da empresa, que mostram na campanha como é o seu dia-a-dia de trabalho.

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A empresa

A Henkel opera globalmente com um portefólio bem equilibrado e diversificado. Detém detém posições de liderança com as suas três unidades de negócios, tanto na área da indústria como no grande consumo, graças à força das marcas, às inovações e às tecnologias. A Henkel Adhesive Technologies é líder mundial no mercado de adesivos em todos os segmentos da indústria. Nos seus negócios de Laundry & Home Care e Beauty Care, a Henkel ocupa posições de liderança em muitos mercados e categorias em todo o mundo.

Fundada em 1876, a Henkel faz uma retrospetiva a mais de 140 anos de sucesso. Em 2020, atingiu um volume de vendas de 19.000 milhões de euros e um lucro operacional depurado de cerca de 2 .00 milhões de euros. Emprega cerca de 53.000 pessoas em todo o mundo – uma equipa apaixonada, altamente diversificada e unida por uma forte cultura corporativa, um objetivo comum de criar valor sustentável e valores partilhados. Reconhecida em sustentabilidade, ocupa posições de destaque em muitos índices e classificações internacionais.

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