NOS acolhe 30 jovens no seu programa de estágios

O programa de recrutamento NOS Alfa arrancou esta semana a sua sétima edição, com o acolhimento de 30 jovens recém-formados. Ao longo dos próximos 12 meses, os trainees que integram este programa vão fazer rotação em duas áreas de negócio e trabalhar em dois projetos de forte impacto para a organização. 

O programa inclui formação específica e desenhada à medida das necessidades da empresa e do perfil de cada candidato, e mentoria individual feita por elementos experientes da empresa. Os Alfas terão ainda oportunidade de participar em diversas formações disponibilizadas pelo NOS Campus – área de formação interna da NOS –, aprofundando competências e alargando os seus conhecimentos.

Após o período de estágio remunerado, os trainees podem vir a integrar aos quadros da NOS. Atualmente, o programa regista uma taxa de conversão positiva de cerca de 80% e é uma fonte de contratação com um peso significativo na empresa.

Isabel Borgas, diretora de pessoas e organização da NOS, assinala: «Para a NOS, um dos momentos mais importantes do ano é quando vemos chegar estes jovens, carregados de sonhos e vontade de fazer. Sabemos que é também através deles que preparamos a nossa empresa para os desafios do futuro, razão pela qual nunca desinvestimos no programa NOS Alfa, mesmo durante os momentos mais críticos da pandemia. O nosso foco continua a ser atrair e reter as melhores pessoas, pois só assim conseguiremos continuar a ser a empresa líder que somos.»

.

Onboarding NOS Alfa

A sétima edição do programa NOS ALFA já teve início, com uma semana de onboarding repleta de atividades e momentos de interação que, este ano, acontece em formato híbrido, com dois dias presenciais e os restantes em remoto. Entre as muitas sessões que permitem apresentar as áreas da empresa e abordar temas estratégicos que preenchem a agenda semanal, conta-se um momento dinamizado pelo chief executive officer (CEO) da NOS, Miguel Almeida, que teve oportunidade de conhecer e conversar com os jovens trainees.

Nos primeiros dois dias os participantes do NOS ALFA tiveram ainda a oportunidade de viver uma experiência de teambuilding, de conhecer os membros da Comissão Executiva da NOS, de visitar diferentes instalações da empresa, como loja e armazém, e de desfrutar de momentos de convívio e interação.

.

Novas oportunidades em 2022

Numa altura de profundos desafios e transformação, a NOS reforça o seu papel de destaque na dinamização do mercado de trabalho e captação de novos talentos, e anuncia a abertura de 10 novas vagas para o NOS ALFA, que terá uma edição extra no início de 2022.

De recordar que este programa se subdivide nas vertentes NOS ALFA Tech e NOS ALFA Biz, em que se privilegiam candidatos com formação em Advanced Analytics, Big Data, Cybersecurity, Software Development, System Engineering e Multimedia para a primeira e perfis preferencialmente ligados a áreas de Gestão e Economia e Tecnologias de Informação para a segunda. 

 Criado em 2015, o NOS ALFA dirige-se a finalistas de mestrado ou jovens recém-graduados, com experiência profissional máxima de um ano e alinhados com a cultura de excelência e inovação da empresa. Para além dos conhecimentos académicos, é essencial que sejam jovens motivados que ambicionem marcar a diferença. Neste programa de captação de jovens talentos, uma referência em Portugal, o objetivo é encontrar pessoas com atitude, vontade de construir o futuro, ambição e sentido de equipa, para exercerem funções nas estruturas da NOS em Lisboa e no Porto.

Mais informações sobre o programa aqui.