No La Squadra
Uma nova carta de vinhos

O retorno ao funcionamento sem restrições do restaurante La Squadra coincide com o lançamento da renovada carta de vinhos, especialmente dedicada ao universo dos vinhos de Itália.

Texto: Redação Human

.

A nova carta de vinhos do La Squadra, assinada pelo chef Augusto Gemelli, seleciona desde os vinhos com melhor relação qualidade/ preço até às grandes reservas e raridades da produção vitivinícola transalpina, com destaque para alguns vinhos reconhecidos a nível internacional, também em garrafas Magnum.

Segundo a equipa La Squadra, a elaboração desta carta é o fruto do muito trabalho, dedicação e, sobretudo, paixão pelo vinho. «Através de uma pesquisa contínua, procurámos levar aos nossos clientes enófilos, e não só, uma seleção do que achamos mais interessante na produção vitivinícola italiana, tentando proporcionar, assim como na vertente gastronómica do nosso restaurante, uma viagem virtual a ‘Bella Itália’, sem sair do país», lê-se num documento de divulgação.

A nova carta também inclui uma seleção compacta de vinhos portugueses, entre os quais se destaca o Rafeiro. Produzido na Herdade do Monte Branco, é um vinho alentejano de excelente qualidade e que, com as suas características, acompanha muito bem as iguarias da cozinha italiana preparadas no La Squadra.

.

Eventos e experiências vinícolas

Com o lançamento da nova carta, há novidades a assinalar no serviço de vinhos do restaurante, nomeadamente as seguintes:

– Um vinho em destaque do mês, associado a promoções e descontos;

– Uma secção alargada de propostas de vinho a copo para quem gosta de experimentar mais do que um vinho;

– Uma página de sugestões especiais, fruto do trabalho contínuo de pesquisa e de prova dos chefs La Squadra e da equipa da sala;

– Para quem quiser reservar com antecedência uma das melhores etiquetas da casa, um serviço de vinhos especial que prepara a garrafa do cliente de forma correta ao nível de temperatura e condições de abertura, para que a desfrute da melhor forma;

– A possibilidade de organizar eventos de degustação e jantares vínicos na cave do La Squadra.