1.000 Santander Tecnologia | Digital Business Development by Técnico+

O Banco Santander, através do Santander Universidades, acaba de lançar as Bolsas Santander Tecnologia | Digital Business Development by Técnico+, um programa de formação on-line realizado em parceria com o Técnico+, a escola de formação avançada pós-graduada do Instituto Superior Técnico. As candidaturas às 1.000 bolsas disponíveis, nesta primeira fase do programa, estão abertas até 6 de dezembro deste ano.

Destinado ao público em geral e lecionado em português – com documentação em inglês – por via on-line, o programa Digital Business Development by Técnico+ tem como objetivo principal levar os seus participantes a tirar partido das novas tecnologias para assim poderem transformar as organizações, aumentando as vendas e reduzindo os custos, ou mesmo criarem novos negócios.

O Santander entende que a capacidade de desenvolver modelos de negócio baseados em produtos ou serviços digitais é cada vez mais fundamental para todas as organizações, sejam públicas ou privadas. Estes novos modelos de negócio digitais permitem um desenvolvimento muito rápido, tirando partido de ferramentas e metodologias bastante acessíveis, sendo fáceis de escalar para mais clientes.

Pretende-se que no final os participantes possam identificar as principais competências digitais a considerar na transformação digital de uma organização e que tenham a capacidade de analisar o papel que a experiência do cliente, a gestão de operações digitais e o modelo de negócio têm na transformação digital dessa mesma organização.

Os primeiros quatro módulos do programa estão agrupados num curso on-line de quatro semanas para 1.000 participantes, selecionados através de um teste de raciocínio lógico. Os 30 participantes com melhor avaliação neste curso on-line inicial serão depois convidados a frequentar o restante curso, com mais 13 semanas.

Mais informações aqui.

.

Aposta na educação

O Santander, com posição de destaque em banca responsável, mantém um forte compromisso com o progresso e o crescimento inclusivo e sustentável. Isto com uma aposta pioneira e consolidada com o ensino superior, que tem sido desenvolvida através do Santander Universidades nos últimos 25 anos, e que o distingue de outras instituições financeiras no mundo.

O banco atribuiu mais de 2.000 milhões de euros e concedeu mais de 630.000 bolsas de estudo e apoios desde o seu lançamento. Em Portugal, investe anualmente mais de sete milhões de euros em banca responsável. Através do Santander Universidades, mantém uma relação próxima com 50 instituições do ensino superior, incidindo o seu trabalho em três grandes eixos: Educação, Empreendedorismo e Empregabilidade.