Novo responsável da Formação Executiva da Católica Porto Business School

Carlos Vieira (na foto) é o novo diretor executivo da Formação Executiva da Católica Porto Business School (CPBS). Licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa (Lisboa) e pós-graduado em Gestão e Organização Industrial e em Gestão, Carlos Vieira iniciou o seu percurso profissional como auditor na PwC em 1996, tendo posteriormente exercido, entre outras, as funções de manager no Departamento de Planeamento e Controlo Financeiro na Vodafone Telecel, diretor de contabilidade e diretor de tesouraria do grupo Media Capital, administrador do Grupo Unisla e chief executive officer (CEO) do Grupo Ensinus. A par da extensa experiência em cargos de gestão empresarial e do ensino, Carlos Vieira manteve-se ligado ao mundo académico, tendo lecionado no ISG e estando atualmente a frequentar o doutoramento em Administração de Empresas no ISCTE-IUL.

Enquanto diretor executivo da Formação Executiva, Carlos Vieira assume a responsabilidade da gestão executiva e de desenvolvimento de negócio desta dimensão da atividade da CPBS. Este trabalho decorrerá em contínua articulação com a Direção Académica da CPBS, garantido o alinhamento com o novo plano estratégico da escola. Com esta adição à equipa de gestão, a CPBS pretende continuar o caminho de afirmação e crescimento, nacional e internacional, da sua Formação Executiva. Sobre o novo desafio profissional, Carlos Vieira revela: «Tendo iniciado a minha atividade na área da Educação em 2007, estou em crer que este novo projeto irá permitir a continuidade do excelente trabalho que a Católica Porto Business School tem vindo a criar, permitindo-me colaborar no desenvolvimento de novas atividades e projetos.»

A CPBS faz parte de um grupo restrito de cerca de 1.5% de escolas de negócio a nível global que detêm a acreditação EQUIS. Em Portugal, é uma de apenas três escolas de negócios que, para além da acreditação EQUIS, detêm a acreditação AMBA e têm os seus programas sob a acreditação universitária da AACSB.

Mais informações sobre a Formação Executiva da CPBS aqui.