Blip promove desafios tecnológicos e de inovação na «Open Tech Week»

A Blip, tech hub do Grupo Flutter Entertainment criado no Porto e que desenvolve aplicações à medida para web e mobile de operações desportivas, vai promover a primeira edição da «Open Tech Week», entre 20 e 24 de setembro, através da rede social LinkedIn. Durante 10 sessões, a tecnológica pretende fazer uma reflexão sobre diferentes temáticas relevantes no sector das tecnologias, bem como dar a conhecer a sua atividade e as soluções que desenvolve.

Sara Sousa, general manager da Blip, assinala: «Os produtos desenvolvidos pela Blip são utilizados por mais de 13 milhões de clientes em todo o mundo. A ‘Open Tech Week’ será um evento dedicado  à partilha acerca dos nossos produtos, das tecnologias que usamos e de boas práticas na resolução dos enormes desafios tecnológicos que enfrentamos, especialmente relacionados com a escala mundial das nossas aplicações. Queremos desta forma dar a conhecer uma faceta muito importante da Blip, salientando o quanto trabalhar connosco pode ser interessante e desafiante e que, de modo geral, é mais desconhecida fora da empresa. Estamos muito entusiasmados com a primeira edição da ‘Open Tech Week’, um projeto que pretendemos manter para o futuro, uma vez que acreditamos que será uma ferramenta que nos permitirá aproximar da comunidade tecnológica a nível nacional.»

A «Open Tech Week» tem como intuito abordar novas tendências, temas relevantes da atualidade na área tecnológica e também atrair talento no sector das tecnologias. Na primeira edição, que irá decorrer em formato de streaming na rede social LinkedIn, os oradores das 10 sessões são colaboradores da Blip ou do Grupo Flutter.

O evento é dirigido a profissionais, estudantes e a todos os interessados na área tecnológica, uma vez que a Blip, enquanto fornecedora de produtos e soluções em grande escala para o Grupo Flutter, enfrenta desafios exigentes num ambiente dinâmico e em constante evolução. De forma a responder ao crescimento acelerado e ao volume de operações que tem registado, a Blip pretende aumentar os seus quadros de 400 para 485 colaboradores até ao final do ano, uma meta que a empresa aponta como necessária para responder aos desafios futuros. De momento, entre 63 vagas a preencher (ver aqui), a Blip procura maioritariamente pessoas para os cargos de Delivery Manager, DevOps Engineer e Backend Developer.

Para participar na «Open Tech Week», basta aceder a um link do evento, aqui, ou entrar diretamente no dia de cada uma das sessões. Durante cinco dias haverá duas sessões com cerca de 20 minutos cada, que arrancam às 18 horas. Os participantes podem colocar questões durante a sessão em forma de comentários, às quais o orador irá responder individualmente após a sessão terminar.

Mais informações sobre a «Open Tech Week» aqui.