Novo diretor comercial do Canal Agentes na Zurich

A Zurich nomeou Jorge Pinto (na foto) como diretor comercial do Canal Agentes. Com mais de 20 anos de carreira no sector segurador, Jorge Pinto integrou a Zurich em janeiro de 2019 como gestor da Área Comercial do Grande Porto, tendo em setembro de 2020 assumido funções de coordenador comercial da Zona Norte e Ilhas.

Jorge Pinto iniciou o seu percurso profissional como gestor de negócios na banca, passando para o sector segurador como controller e mais tarde assumindo funções de gestor de rede comercial, gerente de delegação e coordenador de zona. Tem uma licenciatura em Economia pela Universidade Lusíada do Porto, uma pós-graduação em Auditoria e Controlo de Gestão pela Universidade Católica do Porto e diversas formações em liderança, coaching e gestão.

A propósito das novas funções, Jorge Pinto afirma: «Vivemos um momento único, de grandes desafios e transformação do setor segurador. Se por um lado o papel de aconselhamento pessoal do Mediador é um fator diferenciador junto do cliente, por outro lado, o digital aliado ao desenvolvimento sustentável permite-nos continuar a simplificar processos e a melhorar a experiência dos nossos Mediadores e Clientes. Na Zurich continuamos totalmente comprometidos em manter a forte cultura e relação de proximidade e conveniência com os Mediadores e Clientes, área onde passo a assumir um papel ainda mais ativo.»

A Zurich Portugal faz parte do Grupo Zurich, que tem presença no nosso país há mais de 100 anos (desde 1918). Conta com cerca de 500 colaboradores, 19 escritórios próprios organizados em quatro zonas de coordenação comercial – Norte e Ilhas, Norte Interior, Centro e Sul – e uma rede de mais de 2.500 agentes de seguros que servem mais de 620 mil clientes.