El Corte Inglés na celebração do mês das literacias

O El Corte Inglés associou-se à celebração do Dia Mundial da Literacia com um conjunto de iniciativas que irão decorrer ao longo do mês de setembro. A entrega de bolsas de mérito a filhos de colaboradores, a entrega de diplomas reconhecimento, a validação e a certificação de competências (RVCC) aos colaboradores, a abertura de candidaturas a bolsas de estudo para os colaboradores que querem frequentar um curso superior e também para os filhos dos colaboradores nos vários graus de ensino, a entrega de kits de material escolar e workshops de literacia digital e familiar são algumas das atividades a desenvolver.

A empresa está consciente de que ainda pode fazer muito no sentido de elevar as literacias e os níveis de qualificação escolar e académica dos seus colaboradores. Por isso associou-se a esta iniciativa, com o propósito de reforçar a necessidade de aposta permanente na qualificação, formação e aprendizagem ao longo da vida.  

O Dia Mundial da Literacia celebrou-se ontem, 8 de setembro, e foi criado pela UNESCO para destacar a importância da literacia para as pessoas e para as sociedades.