Edição comemorativa dos 20 anos

A obra-prima de Carlos Ruiz Zafón, que continua a apaixonar os leitores mesmo após a morte do autor, leva mais de 20 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Está nas livrarias a partir de hoje, 24 de agosto, a edição que comemora os 20 anos de publicação.

Texto: Redação Human

.

Editado pela primeira vez há 20 anos, «A Sombra do Vento» é um verdadeiro clássico da literatura. O livro rapidamente se transformou num fenómeno internacional, estando traduzido em mais de 50 línguas.

Do autor espanhol mais lido em todo o mundo depois de Miguel de Cervantes, tem agora com a Planeta uma edição comemorativa, com uma nova capa e texto segundo o novo acordo ortográfico. Leva-nos de regresso à Barcelona de 1945 e à história intemporal de Daniel Sempere.

.

Sinopse

Num amanhecer de 1945, um rapaz é levado pelo pai a um misterioso lugar escondido no coração da cidade velha: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Ali, Daniel Sempere encontra um livro maldito que muda o rumo da sua vida e que o arrasta para um labirinto de intrigas e segredos enterrados na alma obscura da cidade.

«A Sombra do Vento» é um mistério literário que tem como cenário a Barcelona da primeira metade do século XX, desde os últimos esplendores do Modernismo até às trevas do pós-guerra. Uma narrativa poderosa, que combina intriga, romance histórico e comédia de costumes, e que é acima de tudo uma trágica história de amor cujo eco se projeta através do tempo.

O autor entrelaça tramas e enigmas numa história inesquecível sobre os segredos do coração e do feitiço dos livros, mantendo o suspense até à última página.

.

O autor

Carlos Ruiz Zafón (1964-2020) é um dos autores mais lidos e reconhecidos em todo o mundo. Iniciou a sua carreira literária em 1993 com «O Príncipe da Neblina» (Prémio Edebé), a que se seguiram «O Palácio da Meia-Noite», «As Luzes de Setembro» e «Marina». Em 2001 foi publicado o seu primeiro romance para adultos, «A Sombra do Vento», que rapidamente se transformou num fenómeno literário internacional. Com «O Jogo do Anjo» (2008), regressou ao universo do Cemitério dos Livros Esquecidos, que continua em «O Prisioneiro do Céu» (2012) e que finaliza a tetralogia com «O Labirinto dos Espíritos» (2016).

As suas obras foram traduzidas em mais de meia centena de línguas e conquistaram numerosos prémios e milhões de leitores nos cinco continentes.