Politécnico de Setúbal abre segunda fase de candidaturas para mestrados

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) abriu a segunda fase de candidaturas para cursos de mestrado, disponibilizando vagas nas áreas de Saúde e Educação (candidaturas até 1 de setembro) e Ciências Empresariais (até 13 de setembro).

No domínio da Saúde, a oferta de vagas para 2021/2022 centra-se no mestrado em Enfermagem, em associação com as escolas superiores de Saúde dos Politécnicos de Beja, Castelo Branco, Portalegre, e Escola Superior de Enfermagem de São João de Deus (Universidade de Évora), numa edição que será coordenada pelo IPS, através da sua Escola Superior de Saúde (ESS/IPS).

Esta oferta formativa, com características de mestrado profissionalizante, entrecruza-se com a investigação e a extensão comunitária, com as seguintes áreas de especialização: Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública; Enfermagem de Reabilitação; Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica; Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica; e Enfermagem Médico-cirúrgica: A pessoa em situação crónica e paliativa.

No que toca à Educação, estão disponíveis os mestrados em Educação Pré-Escolar e em Educação Pré-Escolar e Ensino do Primeiro Ciclo do Ensino Básico.

Com vasta oferta na área das Ciências Empresariais, o IPS abre ainda vagas para um total de oito cursos de mestrado, com destaque para Gestão em Hotelaria de Saúde e Bem-Estar, em parceria com a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE), e Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento, em parceria com a SONAE, ambos recém-lançados. Ciências Empresariais, Contabilidade e Finanças, Gestão e Administração de Escolas, Gestão Estratégica de Recursos Humanos, Gestão de Marketing e Gestão de Sistemas de Informação são os restantes seis cursos abertos a candidaturas.

De assinalar que o IPS tem vindo a reforçar e a diversificar a sua oferta de formação pós-graduada ao longo dos últimos anos. Atualmente, são mais de um milhar os estudantes que frequentam cursos de mestrado no IPS, segmento em que a taxa de empregabilidade atinge os 99 %, quase tocando o pleno emprego.

Mais informações sobre as candidaturas aqui.

.

Nota: foto IPS