Sílvia Barata é a nova Presidente da bp em Portugal

Com efetividade a 1 de agosto de 2021, Sílvia Barata (na foto) assumiu o cargo de presidente do Conselho de Administração da bp Portugal. Irá acumular esta função com o cargo de diretora das operações de retalho, à frente de uma rede com mais de 500 estações de serviço.

Com três décadas de casa, Sílvia Barata assumiu diversas funções na área financeira da bp Portugal, e desde 2000 passou a ocupar cargos de dimensão Ibérica, destacando-se as funções de lubes FC&A manager Ibéria em 2004, head of control Ibéria em 2018, credit and treasury manager Ibéria em 2011 e B2B & B2C pricing manager Ibéria em 2014. Em 2018, foi nomeada european assets portfolio manager, função que exerceu até à data referido no início. 

A nova presidente da bp Portugal refere. «É um enorme privilégio poder representar uma grande equipa e uma empresa de elevado prestígio como a bp, em Portugal. Aceitei este desafio com bastante entusiasmo e com o intuito de continuar a desenvolver ofertas diferenciadoras no mercado e ajudar a re-imaginar a energia no nosso país. Dentro do seu sector, a bp foi pioneira em Portugal a incorporar a compensação de emissões de carbono na sua oferta para toda a gama de combustíveis, suportando a sua ambição de atingir a neutralidade carbónica  até 2050 ou antes, e ajudar o mundo a atingir este mesmo objetivo.»

Sílvia Barata substitui Pedro Oliveira, que assumia funções de presidente do Conselho de Administração da bp Portugal desde 2013.

.

A bp

Em Portugal há 92 anos, a bp é hoje uma empresa integrada de energia, focada no fornecimento de soluções para os clientes e tem como compromisso tornar-se numa empresa com zero emissões líquidas de carbono até 2050 ou antes e ajudar o mundo a atingir o mesmo objetivo.

Com mais de 500 postos de abastecimento de combustíveis no nosso país e com uma importante presença nos negócios de combustíveis B2B, Aviação e Lubrificantes, a bp pretende continuar a ser um aliado dos seus clientes, com a oferta de serviços e produtos premium – onde qualidade, inovação e performance são componentes essenciais – que apoiem o desenvolvimento sustentável e a transição energética.