No primeiro semestre do ano, a Nestlé doou 128 mil produtos alimentares e produtos para animais de companhia. Banco Alimentar Contra a Fome, Cruz Vermelha Portuguesa e Hospitais foram os principais destinatários do apoio da empresa.
Estes apoios à comunidade foram realizados em parceria com instituições com as quais a Nestlé desenvolve uma relação de apoio regular e que desde o início da pandemia, no ano passado, foi ainda mais reforçado.
A maior parcela de produtos doados foi entregue ao Banco Alimentar Contra a Fome e à Cruz Vermelha Portuguesa, pois através das suas operações logísticas e das suas vastas redes de apoio no terreno, conseguem distribuir pelas famílias mais carenciadas os produtos doados, num total de mais de 100.000 embalagens de produtos de marcas como CERELAC, NESTUM, NAN, NATURNES Bio, NESTLÉ Junior, NESCAFÉ e NESCAFÉ Dolce Gusto, BUONDI, SICAL e STARBUCKS.
Em resposta às vagas Covid-19, a Nestlé procedeu igualmente ao envio para mais de 20 hospitais, de norte a sul do país, de mais de 19.000 unidades de produtos, sendo os restantes produtos distribuídos por diversas associações com as quais a Nestlé tem, desde há vários anos, protocolos de parceria.
Gonçalo Granado, diretor de comunicação da Nestlé Portugal, assinalou: «Faz todo o sentido uma empresa como a Nestlé, que acredita no poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida, reforçar o apoio a estas instituições, numa altura tão conturbada como a que vivemos e em que qualquer ajuda fez e continuará certamente a fazer a diferença. Partilhar valor com as comunidades onde estamos inseridos é essencial para vivermos o nosso propósito, hoje e no futuro.»
Dado o atual contexto pandémico, com muitas famílias impactadas negativamente, a Nestlé continuará a apoiar as instituições particulares de solidariedade social (IPSS), doando os seus produtos e contribuindo para ajudar no terreno no apoio à população.
De assinalar que a Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, estando presente em 187 países e tendo 291.000 colaboradores Em Portugal está presente desde 1923 e tem atualmente 2.311 colaboradores.