Novo site da iad Portugal

O novo site da rede de consultores imobiliários iad Portugal acabou de ser lançado, com o objetivo de melhorar a experiência dos utilizadores na sua interação com a rede, seja para estimar gratuitamente o valor de um imóvel (iad Value), para pesquisar a carteira de imóveis da rede, encontrar um consultor iad ou solicitar um contacto. Tornar a pesquisa mais completa e intuitiva e melhorar a usabilidade foram igualmente prioridades neste site, totalmente otimizado para versão mobile, que regista 70% do tráfego.

Carolina Xavier e Sousa, head of marketing and communication da iad Portugal, assinala: «Estamos muitos orgulhosos do lançamento deste novo site, fruto de mais de oito meses de muita análise, de muito desenvolvimento e de muito trabalho. A iad não tem lojas de atendimento ao público; sendo a nossa génese digital e o site a nossa grande montra, é nossa missão estar em constante desenvolvimento e melhoria das nossas ferramentas.»

Por outro lado, destaca-se a nova imagem do site, mais fresca e mais clean, alinhada com a atual identidade gráfica da iad, e o destaque dado aos consultores independentes da rede, que ganham mais protagonismo neste espaço.

Entre as funcionalidades deste site estão também mais filtros de pesquisa, mais informações sobre os imóveis e mais opções de contacto. «Em breve, acrescentaremos também mais conteúdos que vão dar ainda mais dinâmica a esta plataforma», acrescenta ainda a responsável.

A filial portuguesa volta a ter um lugar preponderante neste projeto do grupo. «Depois do blogue Join-iad, que lançámos recentemente, também neste lançamento Portugal lidera as filiais do grupo. Nos próximos meses, todos os países terão o mesmo site e nós fomos os primeiros a lançá-lo, o que nos dá uma enorme satisfação», conclui Carolina Xavier e Sousa.

.

A iad

Fundada em França, em maio de 2008, por Malik Benrejdal, Jérôme Chabin e Sébastien Caille, a iad partiu de um conceito visionário que funde imobiliário, web e marketing de rede. Veio desmaterializar as agências (lojas), promovendo uma relação de proximidade entre o consultor imobiliário e o cliente, prestando um serviço mais competitivo a quem queira comprar, arrendar ou vender um imóvel.

Com um volume de negócios de 400 milhões de euros, o grupo iad conta com alguns dos mais importantes fundos de investimento mundiais no seu capital – Naxicap Partners, IK Investment Partners, Rothschild Five Arrows e Insight Partners. Em poucos anos, tornou-se a maior rede de consultores imobiliários independentes em França, tendo hoje mais de 15 mil consultores, cerca de 70 mil imóveis on-line e tendo já trabalhado com mais de 250 mil famílias.

A iad iniciou a sua internacionalização com a criação da iad Portugal em 2015, estando hoje também presente em Espanha, Itália e Alemanha. Tem um ambicioso plano de expansão para diversos países na próxima década, sendo já a maior rede de consultores imobiliários independentes a nível europeu.

Vídeo sobre o novo site da iad abaixo.